Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política MT

sem feriados

Max Russi descarta decreto por lockdown mas crê em possível determinação judicial

23 Mar 2021 - 17:27

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Max Russi descarta decreto por lockdown mas crê em possível determinação judicial
Após os parlamentares rejeitarem projeto de antecipação de feriados, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), afirmou que não acredita que o governador Mauro Mendes (DEM) vá emitir decreto com lockdown, mas não descartou uma possível determinação judicial com medidas mais restritivas como forma de frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19).


Leia também:
Com apenas Lúdio a favor, Assembleia rejeita antecipação de feriados estaduais

Segundo Max, o governador deve seguir o entendimento da Assembleia, tanto que o próprio líder do governo na ALMT, Dilmar Dal Bosco (DEM), e o vice-líder Wilson Santos (PSDB) votaram contra o projeto de antecipação de feriados.

“Acredito que talvez possa haver alguma medida judicial. Eu particularmente não descartaria nenhuma decisão nesse sentido. E decisão judicial não se discute, se cumpre”, afirmou o presidente, logo após as sessões desta terça-feira (23).

Russi afirmou que os deputados foram contra o projeto do governo por acreditarem que a antecipação de feriados só causaria mais aglomerações, eventos e, como consequência, mais casos de Covid-19.

A AL, por outro lado, aprovou o PL que prevê penas mais duras a quem descumprir as medidas de biossegurança. “Foi votado favorável porque os deputados entendem que tem que aumentar a punição daqueles que não cumprem as medidas de biossegurança. Aqueles que estão fazendo festas em condomínios, nas chácaras, aglomerando. Então foi aumentado a punição daquele empresário que não cumprir com o isolamento, aquele bom empresário foi valorizado, mas aquele que não cumprir, que aglomerar no seu estabelecimento, terá o dobro da multa e persistindo em aglomeração ele terá suspenso seu alvará”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet