Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política MT

​SESSÃO ORDINÁRIA

Câmara aceita parecer que rejeita veto do prefeito e aprova reajuste de VI para policiais e bombeiros no município

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Câmara aceita parecer que rejeita veto do prefeito e aprova reajuste de VI para policiais e bombeiros no município
Foi realizada nesta terça-feira (06) a primeira Sessão Ordinária da semana na Câmara Municipal de Cuiabá. Os vereadores analisaram uma pauta contendo 17 matérias. Foi aprovado um parecer que rejeita um veto do prefeito Emanuel Pinheiro e aprovado em primeira votação o reajuste no pagamento da verba indenizatória para policiais e bombeiros militares, policiais civis que exercem atividades no âmbito municipal.

 
Leia mais:
Prefeitura retoma imunização contra Covid-19 de população em situação de rua; doses da Janssen devem ser disponibilizadas
 
O parecer de rejeição da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) ao veto do Executivo Municipal sobre o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de filmar, gravar, e transmitir ao vivo, via internet, as sessões públicas das licitações presenciais e facilitar o acesso ao sistema eletrônico ativo em cada licitação eletrônica no âmbito do município, foi aprovado pelos vereadores.
 
Também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar que acrescenta dispositivo da Lei Complementar nº 043/97, de 23 de dezembro de 1997. Em síntese, a proposta visa estender a isenção tributária municipal à entidade associativa, sem fins lucrativos.
 
Em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei que declara de utilidade pública municipal a Associação "Sê Tu Uma Benção". A proposta segue para sanção do prefeito.
 
Quatro matérias foram aprovadas em primeira votação:
 
Projeto de Lei: que dispõe sobre alteração da Lei nº 6.087, de 20 de julho de 2016, e dá outras providências – Proposta estabelece o reajuste no pagamento da verba indenizatória para policiais e bombeiros militares, policiais civis que exercem atividades no âmbito municipal. A proposta continua em tramitação na Câmara.
 
Projeto de Lei: dispõe sobre a obrigatoriedade de realização do exame ecocardiograma fetal de rotina para todas as gestantes, ainda que de baixo risco, na rede pública de saúde do município de Cuiabá e dá outras providências.
 
Projeto de Lei: dispõe sobre a obrigatoriedade da realização do teste do quadril, exame para detectar a displasia do desenvolvimento dos quadris, em todos os recém-nascidos nos berçários das maternidades públicas e privadas do município de Cuiabá e dá outras providências.
 
Projeto de Lei: define ações de combate à dengue nos cemitérios no município de Cuiabá, disciplinando a colocação de vasos e recipientes para ornamentação de sepulturas e dá outras providências.
 
Ao final, os vereadores votaram em bloco projetos de decreto legislativo que concedem o título de cidadão (ã) cuiabano (a) e comenda de mérito social Major PM Luzineth Vilarinho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet