Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política MT

VALORIZAÇÃO SALARIAL

Policiais penais suspendem estado de greve até reunião no Paiaguás na terça-feira

Foto: Olhar Direto

Policiais penais suspendem estado de greve até reunião no Paiaguás na terça-feira
Após realização de mais uma assembleia geral, a direção do Sindspen, que representa os policiais penais de Mato Grosso, decidiu suspender o movimento paredista, deflagrado na semana passada. Lutando pela valorização salarial, a os sindicalistas afirmaram que a suspensão será mantida até terça-feira (14), quando terão, às 17h, reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.


Leia também:
Pátio diz que mudança na presidência do SD pode revelar ‘rumo’ do partido e vai analisar permanência

Em vídeo publicado no site oficial do Sindspen, os sindicalistas adiantam que uma nova assembleia será realizada na quarta-feira (15), quando irão detalhar aos servidores a proposta apresentada pelo Governo estadual.

O estado de greve teve início na quarta-feira (08) passada. Na quinta-feira (09), os servidores chegaram a realizar manifestação na entrada do Palácio Paiaguás, em Cuiabá. A ação resultou em uma reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) e na promessa de uma proposta por parte do governo.

A solicitação é por melhores salários, equiparados às das outras polícias. A greve inclui os diretores, sub-diretores, chefes de segurança e disciplina, líderes de equipe, e gerentes policiais penais, que deverão entregar seus cargos.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet