Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

De volta das férias

Kalil desmembra secretaria, cria novos cargos e definirá chefe da pasta nesta semana

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Kalil desmembra secretaria, cria novos cargos e definirá chefe da pasta nesta semana
O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) desmembrou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo em duas outras secretarias: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação.


Leia também:
Prefeita decreta exigência de passaporte da vacina para quem deseja pescar na região

Com isso, a estrutura geral da administração municipal passa a ter 19 pastas. O prefeito, que retornou de férias nesta segunda-feira (24), ainda não anunciou quem será o novo secretário. Originalmente, a pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo é comandada por Ricardo Azevedo.

Segundo o Portal da Transparência de Várzea Grande, a previsão de orçamento para 2022 da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo era de R$ 4.210.000,00, mas nenhum valor ainda foi empenhado ou pago. Ainda não há informações de quanto irão custar aos cofres públicos as novas pastas.

A nova secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação deve contar com 29 servidores, sendo o secretário, o subsecretário, três superintendentes, cinco coordenadores, um assessor jurídico, cinco gerentes e 12 assessores técnicos.

Já a pasta de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo conta com 18 servidores, sendo o secretário, o subsecretário, dois superintendentes, quatro coordenadores, um assessor jurídico, três gerentes e seis assistentes técnicos.

Anteriormente, as duas pastas somavam 32 servidores. Ou seja, com o desmembramento serão criados 15 novos cargos: um secretário, um sub-secretário, um superintendente, quatro coordenadores, um assessor jurídico, dois gerentes e quatro assistentes técnicos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o objetivo do desmembramento é tratar da questão da regularização fundiária. O desmembramento faz parte da reforma administrativa.   transformando em Secretaria de Desenvolvimento. "Estima-se em mais de 150 mil imóveis urbanos e rurais em Várzea Grande a serem regularizados.  Já a criada foi a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo que vai cuidar principalmente do fomento do Parque Tecnológico para geração de emprego e renda, exploração turística e questões ligadas ao fomento do comércio e indústria", explica. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet