Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

articulações

Encontro com Lula deve reunir Max Russi, Neri, deputados do MDB e petistas na próxima semana

Foto: Reprodução

Rosa Neide é uma das articuladoras do encontro

Rosa Neide é uma das articuladoras do encontro

Mais um encontro suprapartidário deve acontecer, desta vez em São Paulo e com a presença do ex-presidente Lula, pré-candidato também a presidente da República em 2022, na próxima terça-feira (8). Dentre os confirmados estão Max Russi (PSB), Aluizio Leite (PV), deputados do MDB e do PP e os petistas Rosa Neide (deputada federal) e Valdir Barranco (deputado estadual).


Leia também:
Rosa Neide, Neri, Bezerra, Russi, Barranco e outros se reúnem para discutir distribuição de renda em MT

Segundo a deputada federal Rosa Neide, o objetivo do encontro é entregar a Lula dados de Mato Grosso e estudar políticas para que a população tenha vida mais digna. “Não é justo que um estado que produz tanto quanto Mato Grosso não tenha a estrutura necessária. Veja se Mato Grosso fosse um país, qual seria a renda per capita desse país, né? Então a gente precisa de um compromisso, de um projeto de país inclusivo, projeto, que é como diz o presidente Lula, que tenha um movimento em favor de toda a população, que não tenha grupos tão excluídos como hoje a gente tem no país tanto economicamente quanto socialmente”, explicou.

Até agora estão confirmadas as presenças dos presidentes estaduais do PSB (Max Russi), PT (Valdir Barranco), PCdoB e PV (Aluizio Leite), além de um deputado federal e um estadual do MDB, o deputado estadual Paulo Araújo (PP), o deputado federal Neri Geller (PP), a professora Maria Lucia Cavalli Neder (PCdoB), ex-reitora da UFMT, o prefeito de Rondonópolis (219km de Cuiabá) José Carlos do Pátio (SD) e o ex-deputado Percival Muniz.

Sobre a participação do deputado Neri Geller, que atualmente faz parte da base do presidente Bolsonaro, Rosa Neide afirmou que ele irá como representante do agronegócio, sem compromisso de apoio ao ex-presidente.

“O deputado Neri Geller foi ministro da presidenta Dilma, ele sabe o quanto o agronegócio teve políticas públicas de fomento ao agronegócio muito forte nos governos Lula e Dilma. Essa é a posição dele, de reconhecer o que foi feito. Só que o partido dele é da base do governo Bolsonaro, e ele ainda está resolvendo as questões no partido dele. Ele só vai tomar uma decisão se for uma decisão partidária, então nesse sentido ele participou de uma reunião conosco, falou que está à disposição para ouvir, para conversar. Como representante do agronegócio ele vai conversar com todos os candidatos a presidente, então não tem da parte dele um compromisso com esse projeto que estamos fazendo no todo. Ele está participando, ouvindo, e também sugerindo questões dentro da expectativa do movimento que faz o presidente Lula. Isso não quer dizer que ele não é da base do atual governo”, afirmou.

Vinda do presidente

Além da conversa sobre o futuro do estado, no encontro com Lula também deve ser feito um convite para que o pré-candidato venha a Mato Grosso o mais breve possível. A última vez que o petista veio a Mato Grosso foi durante a campanha de Lúdio Cabral ao Governo do Estado, em 2012. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet