Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Homenagem a Serginho

Prefeitura de Cuiabá entrega maior CMEI do município com capacidade para quase 400 alunos

Foto: Reprodução / Assessoria Câmara de Vereadores

Prefeitura de Cuiabá entrega maior CMEI do município com capacidade para quase 400 alunos
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) inaugurou, na noite da última quinta-feira (3), o maior Centro Municipal de Educação Infantil da rede pública de ensino de Cuiabá, o CMEI Sérgio Luiz Ferreira da Silva ou CMEI "Serginho", com 396 vagas, localizado no bairro Jardim dos Aroeiras.


Leia também:
Decreto de Emanuel suspende todas as atividades em casas de shows e estádios na semana do Carnaval
 
O CMEI tem 1.311,97 m² de área construída e atenderá estudantes da Educação Infantil, na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses. O vereador Juca do Guaraná participou do evento e parabenizou a secretária Municipal de Educação, Edilene Machado, pelo trabalho que vem desenvolvendo no município.
 
“A senhora está à frente de uma pasta que talvez seja uma das mais complexas e tem feito um trabalho de excelência. Como não posso voltar a ser criança, a Amabilla (noiva) quer encomendar uma criança para estudar em uma unidade tão perfeita como essa aqui”, enfatizou Juca.
 
O vereador fez questão de elogiar também a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, demonstrando o apoio da Câmara Municipal de Cuiabá em obras que beneficiam a população, principalmente em bairros mais carentes. “Em pouco tempo, em meio a uma pandemia, a prefeitura está entregando mais de 800 vagas. Isso é competência da gestão. Uma gestão humanizada, com um prefeito que não atende só o centro, mas sim todas as regiões de Cuiabá”.
 
As obras da nova unidade CMEI tiveram início em janeiro de 2020. Um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões em recursos federais e contrapartida do município. O nome do centro é uma homenagem a Sergio Luiz Ferreira da Silva, "Serginho" como era conhecido, que nasceu em Cuiabá no ano de 1999. Ele possuía uma doença rara de pele chamada Epidermólise Bolhosa, que tinha um caráter genético e hereditário, marcada pelo surgimento de bolhas em todo o corpo. Ele faleceu aos 19 anos de idade.

Durante seu discurso, Emanuel garantiu que até o final de seu mandato, todos os 55 mil alunos da rede municipal terão kit escolar completo. Ele ainda lembrou que pagará o RGA aos servidores da educação e comemorou a inauguração do CMEI.

“Quem ama, cuida. Quem ama, zela. Quem ama, torna as coisas mais fáceis, porque trata nossas crianças como se fossem nossos filhos. Quem ama dá toda a condição da pessoa ter o melhor, ser feliz e dá o melhor de si pela felicidade do outro. É essa a missão da nossa gestão”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet