Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

após reunião

Pátio deve migrar ao PSB e quer transformar Mato Grosso em estado eleitor de Lula: “Rondonópolis já virou”

Foto: Assessoria

José Carlos do Pátio e Lula em reunião na última terça-feira

José Carlos do Pátio e Lula em reunião na última terça-feira

O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (SD) afirmou que ainda não definiu, mas está “quase que muito forte próximo” do projeto de migrar para o PSB, partido que pode fazer parte do arco de aliança para campanha do ex-presidente Lula (PT) à presidência da República. Segundo ele, a intenção é fazer campanha pelo petista e transformar o estado em seu eleitor.


Leia também:
Em reunião, lideranças dizem que estado tem ‘dívida’ com Lula: ‘nunca foi eleito por Mato Grosso’

“Lá em Rondonópolis já viramos. Vamos virar em Cuiabá, vamos virar em Várzea Grande. Vamos virar em Cáceres e vamos gradativamente indo pro Norte. Porque o Norte é mais conservador. Vamos ver se a gente muda o Norte um pouco”, argumentou o prefeito na tarde desta quinta-feira (10).

Pátio participou de reunião com Lula na última terça-feira (8) em São Paulo, e voltou convencido a trabalhar para que Mato Grosso, em suas palavras, “pague a dívida” que tem com o ex-presidente. “Embora ele e a Dilma [tenham ganhado] quatro vezes a presidência, agora nós vamos ganhar a presidência, mas ele ganhando em Mato Grosso. Porque o Mato Grosso até então ainda não deu apoio com a vitória do Lula. Tem uma dívida. Tem uma dívida com o presidente Lula. Eu acho que agora é hora de o Mato Grosso pagar essa dívida com o presidente Lula. Por tudo que ele fez, e ele nunca ganhou aqui”.

Apesar da possibilidade de sair do Solidariedade, Pátio afirmou que não tem rancor de seus correligionários, como o deputado federal Dr. Leonardo. Segundo o prefeito, ele está no arco de aliança de Lula, mas respeita todas as lideranças políticas do estado.

“Não, eu não tenho nada, o político que guarda rancor ou guarda qualquer coisa ele não cresce politicamente. Eu tenho um respeito por ele. Eu quero aqui dizer que nós estamos nesse arco de aliança do presidente Lula e vamos construir esse projeto, mas nós respeitamos todas as lideranças políticas desse estado”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet