Olhar Direto

Sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

REUNIÃO POLÊMICA

Sindicato nega que Fórum tenha "abraçado" Emanuel e rebate Mauro: "políticos passam e ficam os servidores"

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Sindicato nega que Fórum tenha
O Sinpaig, sindicato que representa os servidores da área meio do Governo estadual, rebateu as declarações do governador Mauro Mendes (União), que criticou o Fórum Sindical por ter se reunido com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na segunda-feira (14). A categoria negou que o fórum seja uma "invenção" do ex-governador Pedro Taques (Cidadania) e afirmou que o ataque é uma "cortina de fumaça" do chefe do Executivo Estadual para não atender as demandas apresentadas pelos sindicalistas.


Leia Também:
Mauro diz que Fórum Sindical é invenção de Pedro Taques e que sindicalistas perdem credibilidade ao "abraçar" Emanuel

"Fórum Sindical não é invenção de Pedro Taques, pois antecede a ele. Taques sim que é uma invenção do Mauro Mendes e seu grupo. O Fórum Sindical negociou com os governadores Blairo Maggi, de onde surgiu a Lei 8278/04, que garantia a RGA anual e obrigatória. Negociou com Silval Barbosa onde conquistou toda RGA de todos os anos de governo. Com Pedro Taques e sua intransigência, precisou colocar mais de 30 mil servidores nas ruas para que o governador se sentasse a mesa e respeitasse a organização dos trabalhadores", afirmou, por meio de nota de repúdio.

"E negociará com o próximo governador de mato grosso depois do Mauro, naquilo que forem pautas coletivas e dizerem respeito a todas as categorias, pois os políticos passam, e ficam os servidores e suas representações classistas, sempre foi assim!", completou.

As declarações de Mauro foram dadas quando questionado sobre a reunião organizada por Emanuel com representantes de diversos sindicatos. O objetivo do prefeito foi iniciar o debate para a formação de uma candidatura de oposição ao atual governo.

Fórum Sindical não é invenção de Pedro Taques, pois antecede a ele. Taques sim que é uma invenção do Mauro Mendes e seu grupo

Além de dizer que o Fórum foi uma invenção de Taques, afirmou que os sindicalistas “abraçaram” o prefeito e por isso “perderam a credibilidade”, e por fim disse que não atendeu o Fórum Sindical por que cada categoria tem suas especificidades.

Na nota, o Sinpaig afirmou que os membros do Fórum só participaram da reunião pois foram convidados e que em momento algum foi declarado apoio a Emanuel ou a candidatura de oposição. "É importante esclarecer que o Sinpaig nem nenhum sindicato “abraçou” o prefeito, apenas foram ao seu encontro quando convidados, em sinal de respeito que o mesmo demonstra com o Sinpaig, os demais sindicatos e com os servidores públicos, respeito que vem faltando por parte do governador do estado".

Por fim, a categoria declarou que o "arroubo verborrágico do governador", é só uma cortina de fumaça para não debater o que cobra o Fórum Sindical em nome de todos os servidores. "Reverter o calote na recomposição da Inflação desde 2017/18, primeiro ano do atual governo até os dias atuais, que é uma pauta que todos esperam solucionar. São quase 25% em perdas e salários achatados para todas as categorias".

"Nem em 2022 o governador pagou o que era devido aos servidores, dando apenas 7% quando a inflação oficial passou dos dois dígitos, como a maioria das prefeituras vêm aplicando. Não adianta o governo prometer tabela salarial para uma e outra categoria se omitir da luta, pois não há aumento real se não houver uma política de recomposição da inflação", pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet