Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

CAMPANHA AO SENADO

Emanuel revela encontro com Neri e elogia deputado, mas diz que aliança com Mauro pode comprometer apoio

Foto: Assessoria

Emanuel revela encontro com Neri e elogia deputado, mas diz que aliança com Mauro pode comprometer apoio
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que se encontrou com o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), nesta segunda-feira (11), para tratar entre outros assuntos da possibilidade de apoiá-lo na campanha deste ano. O emedebista esclareceu que irá participar ativamente do pleito, mesmo após desistir de se candidatar. Ele teceu inúmeros elogios a Neri, mas destacou que se for confirmada a coligação entre o progressista e o governador Mauro Mendes (União), uma aliança entre eles ficará prejudicada.


Leia mais:
Fávaro diz que apoio do PSD a Neri é caminho sem volta: ‘reconhecimento pelo que fez na minha eleição’
 
“O prefeito da Capital nunca deixará de participar ativamente, tem papel preponderante no processo eleitoral. Então, eu vou dar a minha contribuição para o Estado. Eu recebi a vista do Neri, ele esteve comigo, mas ainda estamos conversando, o caminho é longo até a convenção. O que eu posso dizer é que o Neri é um grande nome, um parlamentar muito atuante, ele e o Emanuelzinho se dão muito bem, ele é uma pessoa que uniu a bancada federal e por isso conseguiu. E é um municipalista nato, tem uma centena de prefeitos, mais de 500 vereadores que o apoiam. Ele me passou um quadro muito consolidado, muito otimista da candidatura dele. Enfim, é um nome que vamos avaliar com muito respeito”, disse Emanuel.

O MDB, que já anunciou apoio tanto a candidatura de Neri quanto a eventual reeleição de Mauro Mendes – o governador ainda não bateu o martelo sobre o assunto –, ainda não decidiu se irá liberar seus filiados para ter postura independente nas eleições.

Na semana passada, Emanuel revelou, inclusive, que chegou a decidir deixar o partido. Ele iria se filiar no Solidariedade, mas acabou desistindo após conversa com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.

Questionado sobre o contexto atual da relação, o prefeito foi cauteloso. “Nós ainda estamos avaliando, eu tenho conversado com o partido e vai depender de como as coisas vão caminhar”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet