Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Anúncio de Emanuel

Após desistir de candidatura, Stopa volta à Secretaria Municipal de Obras de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após desistir de candidatura, Stopa volta à Secretaria Municipal de Obras de Cuiabá
O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) retornará ao cargo de secretário municipal de Obras neste mês de junho. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) durante a ‘live’ realizada em suas redes sociais na terça-feira (31). Stopa havia deixado o cargo para poder ser candidato ao Governo do Estado nas eleições. Como desistiu da empreitada, ele retorna à pasta e o secretário que estava interino, Raufrides Macedo, volta a ser adjunto.


Leia também:
Stopa diz que não há “possibilidade nenhuma” de ser candidato e confirma problemas de saúde na família

“Stopa é meu parceiro, braço irmão e um grande vice-prefeito e secretário. Nesta terça-feira vou assinar o ato já para ser publicado. Ele volta para a Secretaria de Obras e o interino Rauf Macedo volta como adjunto. Dessa forma, seguimos fortes com nosso trabalho e transformando Cuiabá”, disse Emanuel.

Segundo Stopa, a missão neste retorno é continuar garantindo que as grandes obras de mobilidade urbana que estão em andamento pela cidade continuem a todo vapor. Ele enfatiza ainda que também serão intensificados os trabalhos internos para que novos projetos sejam colocados em prática.

Neste momento, além de várias obras de pavimentação, a Secretaria também atua na construção da Avenida Contorno Leste, ampliação do Mercado do Porto, requalificação da Orla do Porto II e do Parque de Exposições Sen. Jonas Pinheiro. Também está previsto o investimento de mais de R$90 milhões em obras na Avenida Miguel Sutil.

“Temos a duplicação da Dante Martins de Oliveira para entregar, novas pontes de concreto na zona rural, asfalto em diversos bairros, trincheira e viadutos na Miguel Sutil e ainda uma série de intervenções que vão melhorar a mobilidade urbana. Nosso parceiro Rauf manteve a Secretaria em ritmo acelerado e vamos continuar seguindo dessa forma”, pontua Stopa.

No início da semana, Stopa (PV) afirmou que não havia nenhuma possibilidade de voltar atrás de sua decisão e ser candidato ao Governo do Estado. Ele confirmou que tem alguns familiares passando por problemas de saúde e negou as especulações de que estivesse com “medo” de enfrentar o governador Mauro Mendes (UNIÃO) nas urnas: “única coisa que eu tenho medo é de altura”.

No último dia 25 de maio o PT realizou uma coletiva de imprensa para lançar pré-candidaturas dentro da federação. Na quinta-feira (26) Stopa comunicou a jornalistas, durante inauguração das obras do Hospital Veterinário de Cuiabá, que não será mais candidato. Ele citou entre as razões a movimentação que o PT fez para lançar nomes ao Governo dentro do partido. 

No entanto, nesta segunda-feira (30), alegou motivações pessoais. “Na verdade, foi um processo de avaliação. Eu estava dizendo que estava em construção e decidi que eu estava avaliando e estava construindo. E só isso. E decidi que não seria candidato, simples assim. Não foi nem por isso, nem por aquilo”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet