Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Efeito percival

Mauro diz que ‘é natural’ que surjam candidatos, mas está tranquilo com o que entregou

01 Jul 2022 - 16:09

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro diz que ‘é natural’ que surjam candidatos, mas está tranquilo com o que entregou
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) afirmou que “é natural” que surjam candidatos ao Governo do Estado, mas que está confiante no que entregou à população nos últimos três anos e meio, caso realmente saia à reeleição. A fala veio em meio às conversas sobre a possibilidade de o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), ser candidato ao Governo junto à Federação PT, PV e PCdoB, dando palanque ao ex-presidente Lula (PT).


Leia também:
Percival aguarda deliberação do partido e sinaliza possibilidade de ceder palanque a Lula em MT

“É natural que existam candidatos, é natural que a democracia exija um longo debate, e o governo do Estado de Mato Grosso está muito tranquilo em seu papel, seu desempenho, a nossa contribuição e a nossa responsabilidade perante à sociedade mato-grossense”, afirmou Mendes, na tarde desta sexta-feira (1).

“Independente de quem possa ser candidato ou não ser candidato, quem seja ou não seja candidato a nosso lado, nós temos muita tranquilidade daquilo que nós fizemos, os resultados que nós entregamos verdadeiramente para a sociedade, para o cidadão mato-grossense”, completou.

O nome de Percival tem sido levantado por alguns correligionários, como o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), o presidente do diretório municipal do MDB Francisco Faiad e o presidente da Câmara de Vereadores Juca do Guaraná Filho. Questionado, o ex-prefeito afirmou ao Olhar Direto que ainda aguardava uma deliberação do partido, mas que sempre esteve mais alinhado a Lula e poderia, sim, ceder palanque ao ex-presidente caso a candidatura se concretizasse.

Vale lembrar que o MDB, hoje, faz parte da base do governador Mauro Mendes e lidera, inclusive, a secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), com a ex-presidente da Embratur Teté Bezerra.

Sobre a possível debandada da base, Mauro também preferiu não se pronunciar. “Vocês jamais me verão fazendo pronunciamento, em cima de conjecturas, de o que ouviu dizer, não é meu perfil. Sou minimamente inteligente para fazer pronunciamento em cima de dados e fatos, porque como governador do Estado tenho muita responsabilidade com o que eu faço e com o cargo que eu ocupo”, disparou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet