Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Aberto a senadores

‘Palanque é meu e ninguém pode me dizer o que fazer’, diz Mauro sobre discussão de apoio ao Senado

12 Jul 2022 - 18:17

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Olhar Direto

‘Palanque é meu e ninguém pode me dizer o que fazer’, diz Mauro sobre discussão de apoio ao Senado
“Primeiro, o palanque é meu. Ninguém pode dizer a mim como eu não posso dizer a ninguém o que deve fazer”. Foram estas as palavras usadas pelo governador Mauro Mendes (UNIÃO) para comentar a discussão que se travou sobre a possibilidade de ter um "palanque aberto", com mais de um candidato ao Senado. Mais cedo, o senador Wellington Fagundes (PL), havia reiterado que Mendes não havia proposto o tal "palanque aberto", e que estaria firme na ideia de coligação com o PL de Bolsonaro.


Leia também:
Lula lidera pesquisa na Baixada Cuiabana com 44%; Bolsonaro chega a 30,2%

“Essa foi uma proposta trazida a mim, não foi uma proposta que eu fiz, mas é uma proposta que parece bastante razoável. Não é nenhuma invenção. Várias lideranças, o próprio Jayme já falou isso na imprensa, o Bezerra falou isso, o Max falou sobre isso, internamente dentro do União Brasil vários também falaram isso, não é nenhuma invenção, isso já faz parte da tradição política brasileira, de você ter palanques abertos, agora todo mundo quer pra si o melhor cenário, e é justo então que eu também queira pra mim o melhor cenário”, complementou o governador.

O governador Mauro Mendes (UNIÃO) se reuniu na noite de segunda-feira (11) com o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), os pré-candidatos ao Senado Wellington Fagundes (PL) e Natasha Slhessarenko (PSB), além do presidente do PSB Max Russi, o senador Fábio Garcia (presidente do União Brasil), Mauro Carvalho, ex-senador Cidinho Santos, entre outros representantes. O objetivo, segundo nota enviada à imprensa, foi discutir a proposta de ter o palanque aberto para o Senado Federal.

O pedido de um palanque aberto foi feito pelo deputado federal e pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) na última quinta-feira (7). No entanto, ele não participou do encontro nesta segunda. Durante a reunião com os partidos, Fábio Garcia comentou que o governador Mauro Mendes não se opôs a proposta de ter três candidatos ao Senado entre os seus aliados, desde que fosse um consenso entre os partidos.

Ao Olhar Direto, Wellington afirmou que Neri Geller, ao não participar da reunião, já havia deixado claro seu posicionamento. Ele também garantiu que Mauro seguia firme no apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e no objetivo de se coligar ao PL. Pouco depois, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (UNIÃO) revelou que Neri – que se reuniu com Lula (PT) na tarde desta terça – havia pedido 48 horas para dar uma resposta ao governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet