Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Apoiador de Bolsonaro

Pré-candidato a deputado pelo PSD diz que foto de Fávaro com Lula é “decepcionante”

Foto: Reprodução

Pré-candidato a deputado pelo PSD diz que foto de Fávaro com Lula é “decepcionante”
O pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, Reck Júnior, não gostou da decisão do senador e presidente estadual do PSD Carlos Fávaro de apoiar a pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT). Ele classificou a foto em que Fávaro e o pré-candidato ao Senado Neri Geller aparecem ao lado de Lula como “decepcionante”.


Leia também:
“Nunca fui de direita, sempre de centro-esquerda”, afirma Neri para justificar aliança com Lula

Segundo o produtor, 99% dos pré-candidatos do PSD não concordam com este posicionamento. “A minha posição sempre foi muito clara, tanto minha quanto da mina família. Nós nunca andamos com a esquerda e jamais vamos andar. A minha posição é de Direita, é de Desenvolvimento e do Trabalho. Eu andei na Venezuela e eu sei o tanto que aquele povo sofreu e tá sofrendo pelo comunismo. A gente vê a Argentina o tanto que sofre, então eu acredito que o PSD aqui no Estado vai caminhar com o governador Mauro, e não vai caminhar nessa coligação que o Neri tá caminhando, que pra mim é um rumo muito ruim”, declarou Reck.

Na noite de segunda-feira (18), o Diretório Estadual do PSD de Mato Grosso aprovou por unanimidade a tese de neutralidade na disputa presidencial, o que garante liberdade aos filiados para apoiar quem quiserem. Na prática, os candidatos aos cargos proporcionais ficam livres para apoiarem Jair Bolsonaro (PL), enquanto Carlos Fávaro será cabo eleitoral do ex-presidente Lula (PT).

O anúncio da adesão de Fávaro a Lula na última semana havia acirrado os ânimos dentro do partido e gerado críticas internas. Isso porque muitos candidatos do PSD ficaram com medo de serem prejudicados em redutos eleitorais abertamente bolsonaristas. A resolução ainda será votada na sexta-feira, durante a convenção nacional do PSD, em São Paulo.

Para Reck, é muito triste lideranças do Estado caminharem para coligar com a esquerda.  “Mas, faz parte da democracia e eu respeito, mas a minha posição é muito clara, sempre fui da Direita, defendo o presidente Bolsonaro, é para quem vou votar, para quem eu vou trabalhar e pode ter certeza de que a nossa história de vida dá tranquilidade para todos, de que a gente tem lado, tem posição e tem postura na vida”.

Reck lembrou que o PSD no estado de São Paulo está caminhando com o ex-ministro Tarcísio Freitas (PRB) e no Paraná com o Ratinho Júnior, que também apoia Bolsonaro. “Então pode contar, que eu vou sempre defender essa bandeira, a bandeira do desenvolvimento, a bandeira do bem, a bandeira do trabalho, e é através do trabalho e da boa política que a gente vai conseguir fazer muita coisa boa para nossa região. Então contem comigo que eu vou me posicionar sim, vou só esperar essa reunião de segunda-feira e eu acredito que o partido vai caminhar no lado da Direita e da liberdade”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet