Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CANDIDATURA AO SENADO

“Neri cada dia dá mais indícios que mudou de lado, mas ainda não fechamos o palanque”, afirma presidente do UB

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

“Neri cada dia dá mais indícios que mudou de lado, mas ainda não fechamos o palanque”, afirma presidente do UB
O presidente do União Brasil de Mato Grosso, Fábio Garcia, afirmou nesta quarta-feira (20) que a chapa do governador Mauro Mendes (UNIÃO) segue indefinida com relação à candidatura ao Senado que será apoiada pelo grupo. Ao Olhar Direto, Garcia disse que diante dos “indícios” de que Neri Geller (PP) rompeu efetivamente com a base governista, eles deverão se reunir novamente para definir se mantêm a proposta de palanque aberto ou se coligam oficialmente com o PL de Jair Bolsonaro.


Leia mais:
Wellington diz que suplentes serão decididos em ‘construção’ com aliados e garante confiança de estar com Mauro
 
Na segunda-feira (18), ao ser questionado se confiava que seria o candidato escolhido pelo governador, Wellington Fagundes (PL) afirmou que a história construída com as lideranças que fazem parte do grupo de Mendes o permitia “sonhar com uma aliança”.

A declaração foi dada durante a coletiva de imprensa em que Mauro Mendes anunciou que iria de fato disputar a reeleição. Apesar da parcimônia diante do governador, Wellington já deixou claro em entrevistas a diversos veículos de comunicação que não concorda com a proposta de palanque aberto.

A ideia de agregar mais de uma candidatura ao Senado em seu palanque foi apresentada por Mendes numa tentativa de manter sua base de apoio unida. Com apoio do PP, PSD e MDB, Neri esperava ter apoio do governador em seu projeto ao Senado.

Mauro, no entanto, deu aceno ao bolsonarismo e se aproximou ao senador Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição. Nas últimas semanas, Neri conseguiu fechar composição com a chapa Lula-Alckmin, sacramentando aliança com a federação formada por PT-PV-PCdoB, afastando de vez as chances de estar no mesmo palanque que Mauro.

Ocorre que mesmo sem Neri disputando espaço no grupo, Mauro ainda mantém conversas com a pré-candidata Natasha Slhessarenko (PSB). Ela, por sua vez, pode recuar de sua candidatura em razão da aliança de Neri com o PSB a nível nacional, afim de fortalecer a chapa Lula-Alckmin em Mato Grosso.

Conforme Fábio Garcia, somente depois que todas essas tratativas estiverem vencidas será possível bater o martelo sobre o palanque de Mendes. A definição, de fato, deverá ser anunciada às vésperas da convenção do UB, prevista para acontecer no dia 05 de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet