Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Não caiu

Emanuel diz que candidatura de Fávaro ainda é debatida e manda recado a Neri: “chapa camarão não existe”

01 Ago 2022 - 11:50

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Olhar Direto

Emanuel diz que candidatura de Fávaro ainda é debatida e manda recado a Neri: “chapa camarão não existe”
Apesar de ter anunciado que a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) foi convidada pela Federação ‘Brasil da Esperança’ (PV-PT-PCdoB) para ser a candidata ao Governo do Estado, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou, na manhã desta segunda-feira (1), que ainda existe a possibilidade de o senador Carlos Fávaro encabeçar a chapa. Pinheiro ainda enviou um ‘recado’ ao deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado: “Chapa camarão não existe”, argumentando que o grupo não ficará sem um “cabeça” de chapa que seja competitivo.


Leia também:
Barbudo diz que decisão de Fávaro de apoiar Lula foi tiro “no pé, na testa e no peito”

Segundo Emanuel, a Federação nacional reiterou o convite à primeira-dama, mas também entendeu a articulação local de insistir em Fávaro. “Estamos insistindo no Fávaro, e precisa ficar claro para a imprensa aquilo que a gente tem deixado claro para o deputado Neri Geller: chapa camarão não vai ter, pelo menos com o meu apoio. Para apoiar Neri Geller ao Senado nós temos que ter uma candidatura competitiva, não uma candidatura faz de conta ao Governo do Estado. Esse é o ponto”, argumentou o prefeito.

Em relação aos outros nomes apresentados pela Federação local, ou seja, a ex-reitora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) e o professor Domingos Sávio (PT), Emanuel argumentou que elas eram competitivas, no entanto, os dois recuaram por decisões pessoais, e isso deve ser respeitado.

Emanuel também se mostrou feliz e satisfeito pela federação nacional ter insistido no nome de Márcia e deixado a porta aberta para caso ela queira ser a candidata, mas argumentou que a primeira opção é que o senador Carlos Fávaro aceite o posto.

“Estamos articulando dessa forma para promover um grande debate, para conduzir um grande debate e uma alternativa de oposição ao estado e a Márcia tem cumprido papel público, mesmo sem nunca ter ocupado cargo público e os levantamentos internos tem nos deixado muito entusiasmados com a expectativa da sociedade em torno do nome dela, mas [ela é] desprendida. O candidato é Fávaro, é ele nosso candidato, achamos até que é o momento dele como senador da República, tem um peso grande, vai ser coordenador do Lula, no Mato Grosso, e ninguém melhor que ele para liderar essa aliança de oposição”, defendeu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet