Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SEM JULGAMENTO NO TCE-MT

Antônio Joaquim aponta ‘precipitação’ de Mauro Mendes ao assinar ordem para construção de BRT

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Antônio Joaquim aponta ‘precipitação’ de Mauro Mendes ao assinar ordem para construção de BRT
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Antonio Joaquim disse que assinatura da ordem de serviços para o início das obras do BRT (Ônibus de Rápido Transporte), foi precipitada. De acordo com o conselheiro O TCE-MT ainda não julgou o mérito do processo envolvendo o modal de transporte de Cuiabá e Várzea Grande, quando todos os conselheiros votam juntos durante sessão plenária. O alerta foi dado nessa segunda-feira (29).


Leia Mais:
Em assinatura de contrato, Mauro diz que BRT passará por Getúlio, Isaac e Couto Magalhães

Conforme informou Antônio Joaquim, teria sido mais prudente o governo esperar a conclusão do processo para realizar a assinatura da ordem de serviços, realizada nesta segunda-feira (29) pelo governador Mauro Mendes. “Este processo ainda está pendente do julgamento final, quando vamos avaliar os elementos e estudos que deram sustentação à mudança do modal de VLT para BRT", comentou.

Antonio Joaquim questiona as vantagens técnicas e econômicas do novo modelo de transporte. “Afinal, já foram gastos R$ 2 bilhões com cerca de 60% das obras do VLT. Com a mudança de modal nada disso poderá ser utilizado, correndo o risco de se tornar um grande prejuízo”, ponderou.

Segundo o conselheiro, o caso é complexo e observou que caso seja mudado o modal quem arcará com o prejuízo ao erário. “É certo que o Tribunal de Contas não define políticas públicas. Sempre reitero esse ponto, porém, neste caso, temos uma política pública que está sendo mudada no meio de sua execução e com grande volume de recursos públicos investidos”, acrescentou o conselheiro Antonio Joaquim.

O governador Mauro Mendes (União) assinou a ordem de serviço para a construção do BRT (Ônibus de Rápido Transporte) nesta segunda-feira (29). As obras deverão ter início em fevereiro do ano que vem, partindo da Avenida da FEB, em Várzea Grande.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet