Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

candidato a deputado

Julio Campos quer lei para incentivar industrialização em Mato Grosso

Foto: Assessoria

Julio Campos quer lei para incentivar industrialização em Mato Grosso
O candidato a deputado estadual Julio Campos (UNIÃO), ex-governador de Mato Grosso, afirmou que, caso seja eleito, irá apresentar um projeto de lei para que 30% dos produtos exportados sejam industrializados no Estado, gerando emprego e renda à população.


Leia também:
Top 10 candidatos a federal mais ricos em MT totaliza fortuna de R$ 137 milhões; veja lista

Em um vídeo gravado para seu perfil no Instagram, Julio visita a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), e fala que será um deputado atuante em defesa de todo o processo de desenvolvimento da agricultura e pecuária de Mato Grosso.
“Agora partimos para a industrialização para que possamos conjuminar o desenvolvimento da agricultura, com a industrialização dos produtos por eles produzidos para a geração de mais emprego e renda em Mato Grosso”, detalhou o ex-governador Julio Campos.
 


Para colocar em prática este projeto, Julio ressalta a importância do incentivo fiscal, além do fato de que as indústrias sejam instaladas em municípios que estão fora do eixo de desenvolvimento econômico.

“Com isenção de impostos e apoio de infraestrutura os municípios mais carentes vão poder receber essas indústrias. Assim o Governo Estadual iria ajudar a melhorar a geração de emprego e renda e melhorar o índice de desenvolvimento econômico e social”, detalha.

A proposta de Julio Campos é que o incentivo fiscal, para atrair as indústrias, seja de ao menos dez anos. “Essa isenção de impostos, como forma de atrair as indústrias e gerar emprego e renda, seria antes e depois da instalação”, enfatiza o candidato.

O candidato ressalta que com 50 anos na vida pública trouxe muitas indústrias que ainda geram milhares de empregos, como fábrica de refrigerante, e empresa de proteína animal, localizadas em Várzea Grande.
“Fiz a política industrial, incentivando com doação de terrenos, levando energia elétrica, dando apoio no fornecimento de água nos lugares onde seriam instaladas as indústrias”, relembra o candidato que já foi governador, senador, deputado federal, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e prefeito de Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet