Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA AO PAIAGUÁS

Márcia critica Mauro por não aparecer em debate: "mostra que não prioriza o diálogo"

Foto: Ednilson Aguiar

Márcia critica Mauro por não aparecer em debate:
A candidata Marcia Pinheiro (PV) criticou a ausência do governador Mauro Mendes (União) no primeiro debate ao Governo realizado pela Rédio Centro América, na noite desta quinta-feira (01). Afirmou que considera o adversário "desrespeitoso" e "sem compromisso com a democracia e com o povo".


Leia também:
Emanuel diz que chefe do MP faz ‘arquitetura jurídica’ para entregar saúde de Cuiabá ao governador

"O debate nos dá a oportunidade de mostrar as nossas propostas para melhorar a vida das pessoas. A gente tem que ter clareza de propósito e eu lamento que políticos fujam de debater, se explicar, de mostrar o propósito de estarem em um cargos públicos. Lamentavelmente, o governador fugiu de debater, se explicar para o povo, do porquê não conseguir  realizar as suas promessas da campanha passada. O debate sempre é bom, e os candidatos discutem suas ações e infelizmente o governador não esteve presente. Ele reafirmou que não tem diálogo. É um desrespeito à democracia", afirmou. 

"O debate foi muito produtivo, foi o primeiro debate da minha vida, me superei. Cada um aqui, tem uma visão, mostrou como quer administrar o Governo. Eu, por exemplo, trabalho mais com a sensibilidade, quero um estado para todos. O governador diz que o estado está no azul e o povo no vermelho, não podemos aceitar isso. Temos que criar políticas públicas para acabar com a fome, não podemos permitir mais isso", completou.

No debate, a candidata citou a falta de compromisso da atual gestão do Estado com os mais humildes e lembrou que aproximadamente 400 mil pessoas estão em situação de extrema pobreza em Mato Grosso.  Eleita, uma das primeiras medidas adotadas pela candidata será a realização do remanejamento de R$100 milhões  de recursos em 2023 para combate à fome e à miséria.

"No estado temos cerca de 400 mil pessoas abaixo da linha da pobreza, miséria absoluta, segundo consta nos dados do Cadastro Único (CadÚnico). Um absurdo em um estado tão rico como Mato Grosso. Minha primeira medida, como governadora eleita, será me reunir com a Assembleia Legislativa, para pedir o remanejamento para um audacioso programa de combate à fome. A minha estimativa é investir 100 milhões em 2023", debateu Marcia.

Ela também pretende apresentar um projeto ao Legislativo para acabar com os impostos estaduais dos itens que compõem a cesta básica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet