Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Intolerância tirou mais uma vida

Lula lamenta morte de apoiador no interior de MT: “O Brasil não merece o ódio”

Foto: Reprodução

Lula lamenta morte de apoiador no interior de MT: “O Brasil não merece o ódio”
O ex-presidente Lula (PT), candidato à Presidência da República, lamentou o assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, que aconteceu na zona rural de Confresa (1167km de Cuiabá) na última quarta-feira (7), durante uma briga com um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em suas redes, Lula afirmou: “A intolerância tirou mais uma vida. O Brasil não merece o ódio que se instaurou nesse país”.


Leia também:
Ciro e Tebet lamentam assassinato de petista em MT; Lula e Bolsonaro não se manifestam

“É com muita tristeza que soube da notícia do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, na zona Rural de Confresa. A intolerância tirou mais uma vida. O Brasil não merece o ódio que se instaurou nesse país. Meus sentimentos à família e amigos de Benedito”, escreveu o ex-presidente no Twitter.

O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT-MT) também repudiou o ocorrido, e citou outro caso recente de uma agressão sofrida por um jovem de 22 anos, da cidade de Sorriso, “por exercer seu direito de crítica ao atual presidente da República”.

“Não podemos aceitar que essas eleições sejam pautadas pela violência. O atual presidente disseminou o ódio entre seus apoiadores, mas nós responderemos com Amor”, escreveu o partido.

O PT ainda pediu que o assassino de Benedito e o padrasto sejam punidos nos termos da lei. “Não nos intimidarão! Seguiremos firmes com Lula. O Brasil quer voltar a crescer e o povo brasileiro quer voltar a viver com dignidade e em paz! A Democracia vencerá! E nosso povo reconstruirá o País!”, completa a nota.

O caso

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, matou o colega de trabalho e apoiador do ex-presidente Lula (PT), Benedito Cardoso dos Santos, de 44, com cerca de 15 golpes de faca e machado, durante discussão em uma chácara localizada a 34 quilômetros de Confresa, em Mato Grosso. A vítima chegou a ser atingida nos olhos, testa e os últimos golpes foram no pescoço com o objetivo de decapitar o rapaz. 

O crime aconteceu na noite da última quarta-feira, 7 de setembro, depois de um dia de trabalho. Os dois estavam sozinhos na casa quando começaram uma discussão. Em determinado momento da briga, Benedito deu um soco no queixo de Rafael, que revidou. 

Na sequência, o lulista pegou uma faca e foi para cima do rival, que conseguiu tomar a arma e atingir o adversário. Benedito tentou fugir, mas acabou perseguido pelo bolsonarista e morto com requintes de crueldade. 

Natural de Goiás, Benedito era pouco conhecido na região, não tinha familiares na cidade, onde estava a trabalho. Poucas pessoas souberam falar sobre ele. 

Já Rafael, que residia há mais tempo em Confresa, tinha passagens criminais por delitos cometidos na cidade. Apesar disso, segundo ele mesmo, não tinha parentes na região, apenas uma irmã em Cuiabá, com quem tem pouco contato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet