Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

COXIPÓ DO OURO

Moradores pedem intermediação de Botelho para concretizar obras de pavimentação em bairro

Foto: Divulgação

Moradores pedem intermediação de Botelho para concretizar obras de pavimentação em bairro
Moradores da região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União) e reivindicaram uma intermediação entre os líderes do Governo e do Município para conclusão de obras de asfaltamento das ruas do setor. O parlamentar se comprometeu, na tarde dessa sexta-feira (11), a se reunir com os secretários de Estado e do Munícipio para encontrar uma solução ao problemas.

 
Leia Mais:
Botelho destaca trabalho conjunto da AL com governo para trazer 1ª ferrovia estadual a MT
 
De acordo com Botelho, uma nova reunião será agendada para resolver a questão. ““Fiz reunião com os moradores da Ponte de Ferro sobre o asfalto que deu problema. Falamos com o secretário de Obras e vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, que garantiu fazer a manutenção da estrada”, disse.
 
Além disso, o parlamentar comentou que também conversará com o secretário de Infraestrutura do estado, Marcelo Oliveira, para verificar a questão da obra do asfalto. “a manutenção já vai começar na semana que vem. Também vamos falar com o secretário sobre a possibilidade de estender a pavimentação asfáltica até o Coxipó do Ouro e a Comunidade Rio dos Médicos”, explicou o deputado.
 
Moradora da região desde 2004, Rosineide Belarmino dos Santos, presidente da Associação de Agricultores Familiares da Comunidade São Jeronimo, disse que a situação é muito difícil. “Estamos numa situação bem desprezível. Resumindo: quem está padecendo somos nós porque não dá para andar de moto, bicicleta, carro e se for a pé é perigoso quebrar a perna”, comentou.
 
Da mesma forma, Lucieneth Ricardo da Cruz, moradora da Ponte de Ferro, há 11 anos, manifestou o seu sentimento. “Lutamos pela chegada do asfalto há anos, a estrada está acabando, conseguimos uma linha de ônibus e corremos risco de perde-la porque a estrada está intrafegável. Não temos nenhuma segurança em andar nessa estrada”, concluiu.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet