Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SELMA DE CALÇAS

Ação do PL para cassar Moro se espelha em caso de ex-senadora de MT

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Ação do PL para cassar Moro se espelha em caso de ex-senadora de MT
Uma ação do Partido Liberal (PL), sigla do presidente Jair Bolsonaro (PL), que pede a cassação do mandato do ex-juiz Sérgio Moro (UNIÃO), se espelha no caso da ex-juíza Selma Arruda, senadora cassada de Mato Grosso. A informação foi divulgada pela colunista d’O Globo Bela Megale.


Leia também:
Candidatura de Selma Arruda pode ser cassada por suspeita de ‘Caixa 2’
 
De acordo com a jornalista, a ação pede a investigação de  supostas irregularidades em gastos e doações antecipadas da campanha do ex-juiz, e foi pedida ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) pelo PL estadual. O objetivo do partido seria que houvesse novas eleições e uma brecha para que Paulo Martins (PL), que ficou em segundo lugar, seja escolhido pelos eleitores.
 
O caso de Selma foi semelhante. Em 2019 – quando era conhecida como ‘Moro de saias’ – a ex-juíza foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, e a decisão foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em nova eleição, foi vencedor o atual senador Carlos Fávaro (PSD).
 
À época, Selma foi cassada acusada de caixa 2 e abuso de poder econômico por ter ‘antecipado’ o início da disputa ao receber empréstimo de R$ 1,5 milhão de seu então suplente, o fazendeiro Gilberto Possamai, sem informar à Justiça Eleitoral, e usar o dinheiro para contratar empresas de pesquisa e de marketing.   
 
O caso de Moro e o PL corre em segredo de justiça, e a defesa do senador eleito afirmou à coluna D’O Globo que não teve acesso aos autos, mas tem segurança da conduta de Moro e da lisura das contas de campanha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet