Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PRESO PELA PF

Defesa de empresário preso por convocar CAC's diz que ele foi mal interpretado

Defesa de empresário preso por convocar CAC's diz que ele foi mal interpretado
A defesa do empresário Milton Baldin, do município de Juruena (a 894 km de Cuiabá), disse que as declarações do cliente foram mal interpretadas. Baldin foi preso nessa terça-feira (6) pela Polícia Federal (PF) por incitar atos golpistas no Distrito Federal. O empresário prestou depoimento na manhã desta quarta-feira na superintendência da PF, em Brasília, onde permanece preso.


Leia Mais:
PF prende empresário de MT que instigou atiradores para protesto no QG do Exército; veja vídeo

De acordo com declaração concedida ao site G1, o advogado Levi Andrade, informou que Baldin não incitou a participação de pessoas armadas nas manifestações em frente ao quartel. Segundo a defesa, ele apenas convidou a população que tem porte de arma para ir a Brasília para lutar pelo direito de permanecer armado.
O advogado disse ainda que Baldin é casado, não tem filhos e vive dos serviços prestados pela escavadeira que possui para empresários de Sinop, a 503 km de Cuiabá, no meio norte de Mato Grosso, e municípios vizinhos.

O empresário foi preso pela PF após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A determinação veio após Baldin convocar, no último dia 26 de novembro, atiradores para participar de uma manifestação contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em vídeo divulgado, nas redes sociais em 26 de novembro, Baldin, instigou grupos de bolsonaristas a se insurgirem contra a diplomação do presidente eleito, em 19 de dezembro. “Gostaria de pedir ao agronegócio, aos empresários, que deem férias aos caminhoneiros e mandem os caminhoneiros para Brasília. São só 15 dias, não vai fazer diferença. Também pedir aos CACs, atiradores que têm armas legais”, disse o homem aos manifestantes concentrados em frente ao QG do Exército.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet