Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

crimes na capital

Eleito em campanha bolsonarista, Wellington Fagundes cobra punição por atos em Brasília: 'violência, baderna e desrespeito'

Foto: Reprodução

Eleito em campanha bolsonarista, Wellington Fagundes cobra punição por atos em Brasília: 'violência, baderna e desrespeito'
Wellington Fagundes (PL) divulgou nota neste domingo (8) repudiando atos criminosos em Brasília. Eleito senador em campanha colada ao ex-presidente Bolsonaro, o parlamentar cobrou apuração sobre os fatos e penalizações rigorosas.


Leia também 
Fávaro repudia atos de vandalismo em Brasília: 'Inaceitável o ataque contra a democracia brasileira'

 
“Repudio veementemente todos os atos de vandalismo e ataques sórdidos com a destruição de patrimônio público perpetrados hoje em Brasília. A violência, a baderna e o desrespeito às instituições como os que assistimos hoje precisam e devem ser rigorosamente punidos”, traz trecho da nota.
 
“Como Democrata e defensor da liberdade, não podemos aceitar qualquer ato que prejudique e destrua as instituições brasileiras”, concluiu Wellington Fagundes em suas redes sociais.
 
Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro inconformados com o resultado das eleições invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
 
A invasão começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministério, que estava fechada, ter sido rompida. O Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa. 

Após a depredação no Congresso, eles invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). No STF, quebraram vidros e móveis.
 
Imagens mostraram que o efetivo de policiais militares que estava nas proximidades do Congresso Nacional usou sprays de pimenta em uma tentativa sem sucesso de conter os manifestantes que entoavam palavras de ordem golpistas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet