Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

CONSELHEIRO E JORNALISTA

Sérgio Ricardo coordena painel na primeira edição do Congresso de Comunicação dos Tribunais de Contas

Foto: Reprodução

Sérgio Ricardo coordena painel na primeira edição do Congresso de Comunicação dos Tribunais de Contas
O conselheiro Sérgio Ricardo participou, nesta terça-feira (14), do I Congresso de Comunicação dos Tribunais de Contas do Brasil (I CNCTC), realizado em Florianópolis. Representando o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o também jornalista coordenou o painel “Design Thinking - A força da imagem na comunicação”. Durante o painel, Sergio chamou a atenção para a importância de se pensar a comunicação dos órgãos de controle externo com a sociedade.


Leia mais: 
Wilson nega interferência da Casa Civil em formação de blocos e aguarda diretriz de Fávaro sobre ALMT


Na oportunidade, a fim de motivar as demais Cortes de Contas do país, o conselheiro também apresentou a TV Contas (30.2), canal de TV aberta com 24 horas de programação exclusiva do TCE-MT. Idealizada por Sérgio Ricardo e implantada pelo conselheiro-presidente, José Carlos Novelli, a TV Contas busca aumentar a interlocução com o jurisdicionado, a transparência dos atos da Corte de Contas, bem como disseminar conhecimento, por meio da transmissão de cursos e capacitações.

“Aproveito o tema maravilhoso dessa palestra para falar que, em Mato Grosso, antes de montarmos o nosso canal de televisão, por oito anos analisamos nosso Canal no YouTube, pesquisamos e entendemos que não estávamos conseguindo falar com todo mundo. A partir daí, compreendemos que o canal de televisão seria fundamental para atender a necessidade de o Tribunal de Contas mostrar suas ações para a sociedade. As redes sociais complementam a TV e o rádio e não o contrário”, afirmou.

O painel foi dividido com a especialista em Design Thinking e Inovação, Guta Orofino, como palestrante, e a auditora de controle externo dos Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), Priscila Borges, como mediadora. Para o conselheiro, a comunicação tradicional ainda é um meio importante para propagação dos trabalhos dos Tribunais. 

“A TV e o rádio vão sobreviver para todo o sempre. Jamais a comunicação tradicional deixará de ter a importância que sempre teve na história da comunicação do Brasil, embora os defensores das redes sociais digam que aos poucos deixará de existir”, defendeu. 

Entre os palestrantes do evento esteve ainda a jornalista Sônia Bridi, da Rede Globo, que chamou a atenção do Mundo nos últimos dias pela cobertura jornalística da crise humanitária do povo Yanomami. 

O I CNTC é realizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e o Instituto Rui Barbosa (IRB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet