Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ANTES DA CASSAÇÃO

Acusado de chefiar quadrilha de roubo de gado, vereador renuncia ao cargo em MT

Foto: Reprodução

Acusado de chefiar quadrilha de roubo de gado, vereador renuncia ao cargo em MT
O vereador de General Carneiro (450 km de Cuiabá), Magnum Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo, protocolou um pedido de renúncia do cargo nesta terça-feira (14), um dia antes da sessão que votaria a possibilidade de cassação do mandato. O agora ex-parlamentar é acusado de integrar uma quadrilha que roubava gado em fazendas do interior do estado. Em uma das ocasiões, no município de Paranatinga (375 km de Cuiabá), Magnum foi pego em flagrante matando e roubando a carne de um dos animais. 


Leia mais: 
Vereador suspeito de chefiar quadrilha de roubo de gado teve traumatismo craniano e está internado em estado grave


Afastado da Câmara Municipal desde setembro, quando foi preso em flagrante furtando a fazenda em Paranatinga, Magnum foi condenado a oito anos de prisão e o pagamento de R$ 10 mil, como forma de reparação de danos. A defesa chegou a entrar com um pedido de habeas corpus, alegando que o tiro acertou acidentalmente o animal que pertencia ao proprietário da fazenda. O pedido foi aceito e em dezembro de 2022 o então parlamentar foi solto. 

Na noite do crime, o ex-presidente da Câmara estava acompanhado de outros quatro suspeitos e chegou a ser espancado por funcionários da fazenda. Os suspeitos tentaram fugir do local na caminhonete, que usaram para tentar atropelar o gerente da fazenda. 

A fuga foi impedida pelo trabalhador, que acertou um dos pneus da Amarok com um tiro. A quadrilha foi então imobilizada pelos funcionários da propriedade. Após serem alcançados, os funcionários da fazenda chegaram a filmar Magnum com diversos ferimentos no rosto. 

Em fevereiro de 2022, Magnum chegou a viralizar na internet após um distribuir R$ 20 reais para os clientes que estavam presentes na inauguração do Supermercado MR, em Primavera do Leste (235 km de Cuiabá). Na ocasião, o também empresário alegou que o alcance nas redes foi ainda maior se comparado com os meios tradicionais de divulgação. 

Entre os anos de 2019 e 2020, Magnun foi presidente da Câmara de Vereadores de General Carneiro. Em 2020 chegou a ser o terceiro candidato mais votado, se reelegendo com 182 votos. O então vereador estava em seu terceiro mandato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet