Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

CERCO ARMADO

Mauro liga para Dino e pede apoio da Força Aérea para monitorar bandidos que atacaram Confresa

10 Abr 2023 - 11:04

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira - Olhar Direto

Mauro liga para Dino e pede apoio da Força Aérea para monitorar bandidos que atacaram Confresa
O governador Mauro Mendes (União) reforçou que as forças de segurança de Mato Grosso estão mobilizadas para localizar todos os bandidos que tocaram o terror no município de Confresa (1.160 Km de Cuiabá), na tarde deste domingo (9). Além de contato com as secretarias de Segurança dos estados vizinhos (Goiás, Tocantins e Pará), o gestor revelou que na manhã desta segunda-feira (10) ligou para o ministro da Justiça, Flávio Dino, para pedir ajuda da Força Aérea, no sentido de monitorar qualquer tentativa de fuga por meio de aeronaves.

 
Leia também:
PF é acionada em buscas por criminosos que invadiram quartel da PM e transportadora de dinheiro
 
“Eles estavam se deslocando hoje de manhã pelo rio Araguaia. Ontem mesmo nós fizemos contato com os governadores de Goiás, Tocantins e Pará; nossos secretários de Segurança estão se falando. Hoje de manhã falei com o ministro Flávio Dino pedindo apoio da Força Aérea para se houver um deslocamento atípico de aeronave na região, que possa ser detectado. Temos que implementar todas as forças possíveis e vamos fazer isso do lado de Mato Grosso”, afirmou à imprensa.

Mauro ainda disse que pediu autorização dos estados vizinhos para que os agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Mato Grosso possam avançar sob as fronteiras, caso seja necessário para conter a fuga dos criminosos.

“Isso já está sendo conversa com os secretários de segurança; para que possamos ter uma busca ativa para localizar e prender todos os bandidos que praticarem esse ato terrorista”, disse.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o bando realizou ataques ao quartel da Polícia Militar, viatura do Corpo de Bombeiros e invasão à empresa de segurança Brinks, onde os bandidos estouraram cofre para tentar levar dinheiro – ação que foi frustrada.

“Tomamos todas as medidas possíveis. Deslocamos para lá cerca de 30 policiais do Bope, Força Tática; as operações especiais estão todas focadas. Hoje estamos no encalço, tentando identificar esses bandidos. A informação preliminar é que não foi levado nada da Brinks, que não existe nenhuma vítima fatal até o momento. Já encontramos os veículos e um deles existe indicio muito forte de que um dos bandidos foi baleado no confronto com a Força Tática”, pontuou, citando o sangue encontrado no veículo.

Ação da Segurança

Agentes da equipe de explosivistas do Bope hoje a desativação de explosivos usados por criminosos para invadir a sede da Brinks em Confresa. Até o momento pelo menos 10 emulsões explosivas já foram desativadas. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, foram encontrados oito artefatos explosivos do tipo Metalon a base de emulsão explosiva e duas wall blaster, totalizando 25 encartuchados de emulsão explosiva.

Além disso, foram apreendidos 72 metros de NP 5 e sete metros de NP 10. Este material seria uma espécie de cordel dentonante usado pelos criminosos. Outros 12 detonadores também foram encontrados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet