Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

RAIO-X DA CAPITAL

Wilson considera que futuro prefeito de Cuiabá não pode ter arestas com Mauro e Lula: ‘quadro hoje é complicado’

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Wilson considera que futuro prefeito de Cuiabá não pode ter arestas com Mauro e Lula: ‘quadro hoje é complicado’
Em meio ao inchaço de pré-candidaturas para prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Wilson Santos (PSD), que esteve prefeito da Capital entre 2005 e 2010, considerou que o futuro chefe do Palácio Alencastro precisará adotar um perfil conciliador com os governos do Estado e Federal. Segundo o parlamentar, o eventual gestor não terá vida fácil. “Serão dois, três anos só para arrumar a casa”, disse.


Leia mais
“É quase impossível não termos candidatura da Federação”, afirma Barranco sobre sucessão em Cuiabá


“Eu acho que temos aí uma boa leva de candidatos. Botelho de todos eles na minha opinião é o que tem mais habilidade na construção de alianças”, afirmou o deputado, cujo partido, o PSD aguarda resposta do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UNIÃO), para concorrer ao cargo no próximo ano.

“Mas não dá para menosprezar nenhum, já vi eleição de tudo quanto é tipo em Cuiabá. E o cuiabano tem um sentimento muito arraigado, ele dá mais valor na eleição municipal do que às eleições estadual e federal. A próxima gestão vai exigir um perfil que seja de arrumação de casa, de alguém que não tenha arestas com o governador nem com a Presidência da República, porque Cuiabá vai precisar de muita ajuda desses governos, o quadro hoje é complicado”, completou Wilson.

Questionado se, neste sentido, um candidato mais inclinado à extrema-direita bolsonarista teria dificuldades para administrar a Capital com Lula (PT) à frente da Presidência da República, Wilson lembrou que foi prefeito pelo PSDB quando o petista era presidente, mas que não teve dificuldades para trabalhar enquanto oposição. Alertou, porém, que as questões partidárias precisarão ser deixadas de lado.

“Eu fui prefeito de Cuiabá com o Lula presidente e fizemos boas parcerias. Tem que entender que, no papel de prefeito, é preciso esquecer um pouco a questão partidária. Os interesses do cidadão estão acima. Não pode ser alguém que espalhe mais ainda”, pontuou.

Até o momento, já se apresentaram como pré-candidatos em Cuiabá os deputados federais Abílio Júnior (PL) e Fábio Garcia (UNIÃO), o estadual Eduardo Botelho, o atual vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), e o presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet