Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

UNANIMIDADE

Após conquistar consenso, Mauro Mendes é eleito presidente do União Brasil

Foto: Marcos Salesse/OD

Após conquistar consenso, Mauro Mendes é eleito presidente do União Brasil
Após conquistar o consenso da bancada de deputados, o governador Mauro Mendes é eleito presidente do diretório regional do União Brasil. Durante votação realizada na manhã deste domingo (30) para definir a chapa única da sigla, Mauro foi eleito pela unanimidade dos presentes. 


Leia mais: 
Mauro contorna revolta de deputados estaduais e será presidente do União Brasil de forma consensual

Além de Mauro, a chapa é composta por Dilmar Dal Bosco (secretário-geral), o senador Jayme Campos (1º vice-presidente), o deputado federal Coronel Assis (2º vice-presidente), Fábio (3º vice-presidente) e Aécio Rodrigues (tesoureiro). O diretório terá duração de apenas um ano, já que em maio do ano que vem ocorrerá nova eleição.

De acordo com o govenador, foi assumido o compromisso de que as lideranças do partido irão se reunir na sede pelo menos uma vez ao mês para discutir os encaminhamentos da agremiação. 

Consenso

Com a carta de desfiliação já pronta 'embaixo do braço', a bancada de deputados do União Brasil na Assembleia Legislativa (ALMT) acabou recuando e aceitando a nova eleição para o diretório regional da sigla em reunião realizada na última quinta-feira (27).  Na ocasião, formou-se uma chapa de consenso em que definiram para presidente da legenda o governador Mauro Mendes. 

O recuo ocorreu na noite desta quinta, na sede do partido, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Os deputados Eduardo Botelho, Júlio Campos, Dilma Dal Bosco e Sebastião Rezende chegaram preparados para, em caso de descontentamento, já apresentar o pedido de saída do partido. Estavam descontentes com a condução feita pelo presidente da comissão provisória, deputado federal Fábio Garcia, no processo de formação do diretório.

Na quarta-feira (26), Júlio chegou a 'soltar os cachorros' para o lado de Fábio, dizendo que não havia sido informado da movimentação e que a votação foi marcada "na calada da noite", em especial pelo fato de apenas 22 diretórios municipais terem sidos montados em Mato Grosso.

Em resposta, Fábio explicou que a eleição é uma exigência da Executiva nacional e está embasada no próprio estatuto do partido.

Durante a reunião, apesar do evidente descontentamento dos deputados estaduais, Fábio e Mauro conseguiram convencê-los a desistir da desfiliação. Deixaram a reunião pregando união e consenso dentro da sigla.

"A bancada estadual de o ultimato: ou participávamos com voz e direito ou iríamos sair do partido. Foi anunciado que caso continuasse apenas o que estava anunciado nos sites, os estaduais iriam sair do partido, pois estávamos sem participação. Agora, tivemos participação e fizemos as indicações; cada deputado indicou quatro membros", disse Júlio, garantindo que a reunião ocorreu sem "mágoas e sujeiras".

Questionado sobre o racha entre os filiados, brincou que a fofoca existente nos bastidores foi desfeita e que, no fim, o União Brasil está unido em suas decisões partidárias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet