Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

'ATÉ QUANDO?'

Vereadora Michelly Alencar chama de inadmissível soltura de ex-deputado que agrediu esposa e cobra posição firme do União Brasil

Foto: Câmara de Cuiabá

Vereadora Michelly Alencar chama de inadmissível soltura de ex-deputado que agrediu esposa e cobra posição firme do União Brasil
A vereadora Michelly Alencar (UNIÃO) chamou de inadmissível a soltura do ex-deputado José Joaquim de Souza Filho, o Baiano Filho, que foi detido em flagrante após agredir a esposa dentro de um carrona madrugada da último domingo (27), em Confresa (1.049 km de Cuiabá). Conforme já revelou o Olhar Direto, a vítima não quis representar contra o homem e ele foi liberado em seguida. 


Leia também
Acusado de agredir esposa, Baiano Filho é exonerado de cargo comissionado da Assembleia

“Até quando viveremos reféns da violência, e teremos os agressores livres para continuar praticando tais atos? Ele agrediu a esposa, foi pego em flagrante e no outro dia está solto? Como essa vítima fica?”, disse a vereadora. 

Michelly, por sua vez, cobrou um posicionamento firme do União Brasil - sigla do ex-parlamentar - e questionou a soltura de agressores que, segundo ela, com essas medidas podem continuar a praticar novos episódios de violência. 

“É lamentável a gente saber que uma pessoa que já foi representante da população, foi deputado, secretário, e não entenda o mínimo de respeito à mulher. Eu, como mulher e combatente da violência, acredito que o partido precisa se posicionar seriamente em relação a isso. Até quando viveremos reféns da violência, e teremos os agressores livres para continuar praticando tais atos?” questionou Michelly Alencar.

O ex-deputado foi exonerado do cargo comissionado do qual era nomeado na Assembleia Legislativa (ALMT). O assessor parlamentar atuava no gabinete do presidente Eduardo Botelho (União), que anunciou o desligamento na manhã desta segunda-feira (28). Baiano - nomeado no cargo em abril deste ano, com salário de R$ 5,1 mil.

“A ação do ex-deputado vem totalmente em desencontro com a política de enfrentamento de violência contra a mulher defendida e realizada pelo Parlamento Estadual. Na Assembleia lutamos para o fim da violência contra a mulher”, pontuou o deputado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet