Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

100% concluída

Após 3 anos em obra, trânsito na ponte do Rio Vermelho é liberado pela Nova Rota Oeste

Após 3 anos em obra, trânsito na ponte do Rio Vermelho é liberado pela Nova Rota Oeste
Depois de mais de três anos em obra, a Nova Rota Oeste liberou nesta quinta-feira (31) o tráfego de veículos sobre a nova ponte do Rio Vermelho, em Rondonópolis (212km de Cuiabá).


Leia também 
Em entrevista à revista Istoé, Mauro afirma que é preciso repensar modelo de reforça agrária

 
A ação faz parte da nova gestão da empresa, que assumiu os trabalhos em maio e tinha o fim da obra como prioridade. Com isso, o tráfego de veículos volta a funcionar normalmente, sendo duas pistas para quem percorre a rodovia sentido sul e mais duas para quem viaja para o norte.  Pela ponte sobre o rio Vermelho passam cerca de 12 mil veículos por dia.
 
"Nosso trabalho é dar celeridade nas obras e condição de tráfego ao usuário da rodovia. Essa pista estava com obras lentas há mais de três anos e a gente tinha essa prioridade. Graças a Deus e ao empenho da nossa equipe, estamos liberando o trânsito com a obra 100% concluída. Além disso, melhorias em toda pista de Cuiabá a Rondonópolis, por conta do trabalho árduo da Nova Rota", disse o presidente do conselho da concessionária, Cidinho Santos.
 
Foram investidos R$ 13 milhões na obra de reconstrução total da estrutura, que agora passa a ter vida útil comparada a uma ponte nova.  O recurso é proveniente da arrecadação do pedágio da BR-163/MT.
 
Essa era uma das pontes mais antigas do trecho sob concessão. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ela foi construída em 1953, em substituição à estrutura de madeira que foi levada por uma enchente
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet