Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

REGIÃO DO ARAGUAIA

Ibama dá aval para inicio das obras em trecho da BR-158 que corta Terra Indígena

Foto: Reprodução

Ibama dá aval para inicio das obras em trecho da BR-158 que corta Terra Indígena
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAM) liberou nesta segunda-feira (4) a Licença de Instalação (LI) para o início das obras de avimentação da BR-158 no trecho que contorna a Terra Indígena Marâiwatsédé, na região do Araguaia. 


Leia também
Prefeito diz que Marina Silva se mostrou favorável a traçado original da BR-158, que corta a TI Marãiwatsédé

A informação foi confirmada pelo senador Wellington Fagundes (PL), presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (Frenlogi). A liberação da LI era o passo que faltava para o início das obras, num total de 120 km a serem pavimentados. 

Em março deste ano, o Olhar Direto há havia mostra que o prefeito de Querência, Fernando Gorgen (UNIÃO), afirmou que a minsitra Marina Silva (Meioa Ambiente) se mostrou favorável a traçado original da BR-158, que corta a TI Marãiwatsédé


"Este é o único trecho da BR-158 que ainda não está pavimentado", lembra o parlamentar. Segundo ele, a rodovia vai incrementar o desenvolvimento da região, principalmente dos municípios como Alto da Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada”, disse Fagundes. "Essa obra é aguardada há muitos anos e essa licença é fundamental", completou. 

A obra foi incluída no novo Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal e considerada uma das mais importantes obras de infraestrutura de Mato Grosso. "Isso vai viabilizar o escoamento de boa parte da safra agrícola de toda a região", avalia o senador. A rodovia vai interligar o Araguaia aos portos da região Norte do país. Dividido em dois lotes, o trecho foi licitado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet