Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CANDIDATOS EM CUIABÁ

Maysa revela convite para ser vice de Botelho, mas com duas condições: oposição a Emanuel e o deputado no PSD

Foto: Divulgação

Maysa revela convite para ser vice de Botelho, mas com duas condições: oposição a Emanuel e o deputado no PSD
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) revelou nesta quinta-feira (19) que foi convidada pelo presidente municipal do Republicanos, o vereador Eduardo Magalhães, a ser vice na chapa do deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO), que é pré-candidato à prefeito de Cuiabá em 2024. Maysa, no entanto, disse que, de bate pronto, não aceitou o convite e afirmou que essa definição ocorrerá no próximo ano com a presença do diretório do partido.


“Existem conversas que nós estamos desenvolvendo para aproximação de pautas, para compreensão do Republicanos com as pautas que o deputado Botelho, pré-candidato a prefeito, vai trazer para Cuiabá. Ainda não se sabe para onde ele vai", disse. "Eu recebi o convite de forma lisonjeada, fiquei muito feliz pelo reconhecimento. Mas tudo será decidido junto ao Republicanos, com o nosso presidente Eduardo Magalhães, que vai tomar a decisão no ano que vem, sentando com a direção do partido”, explicou.  

A vereadora, por sua vez, adiantou que há duas condicionantes para que a provável parceria com o parlamentar estadual se concretize: oposição a Emanuel Pinheiro e a possível filiação de Botelho ao PSD. Atualmente, o parlamentar vive um impasse dentro do União Brasil, partido ao qual é filiado, se permanece ou se continua dentro da sigla.  

Como o Olhar Direto revelou há cerca de dois meses, Botelho recebeu, no mês de setembro, uma ligação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e praticamente selou sua ida à agremiação.

Conforme apurou a reportagem à época, Kassab teria entrado em ação ao saber das investidas que o Republicanos andava fazendo ao parlamentar, dobrou sua oferta a Botelho, e articulou para que a sigla (Republicanos) indique o vice candidato a prefeito na futura chapa, tendo o PSD como cabeça.

Segundo Maysa, é a ida ao PSD que vai viabilizar esse projeto que ainda está em estágio inicial. Em sua fala, ela fez questão de destacar que esse não foi um convite do União Brasil, mas sim um convite do deputado Botelho. “O Partido União Brasil não se sentou com Republicanos para conversar sobre vice, então isso parte dele [Botelho] como pré-candidato e não do partido”. 

“O vereador Eduardo Magalhães, que é o nosso presidente municipal, tem tido muitas conversas junto com o deputado Botelho para trazer as pautas do partido Republicanos. E dentre uma das condições que nós temos é que ele seja totalmente oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro”, acrescentou a vereadora. 

“Nós estaremos ao lado de alguém que vai ser continuidade do prefeito Emanuel Pinheiro. E o deputado Botelho tem demonstrado que sim, esse é o interesse dele em ser oposição [e Emanuel], em construir uma nova história, em trazer autoestima para Cuiabá”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet