Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

VICE-PREFEITO

Stopa nega mudar de partido para concorrer em Cuiabá e garante que brigará dentro da Federação

Foto: Rogério Florentino

Stopa nega mudar de partido para concorrer em Cuiabá e garante que brigará dentro da Federação
O pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Roberto Stopa (Republicanos), afirmou na última semana, em entrevista ao programa do deputado Wilson Santos, que pretende brigar para garantir sua candidatura dentro da federação Brasil da Esperança, que reúne o PV, o PT e o PC do B. Ele também descartou a possibilidade de se filiar a outro partido e disse que é 100% certo que vai disputar a eleição pela federação.


Leia também
Hidrelétrica construída no Rio Teles Pires impede indígenas de visitar urnas funerárias, diz DPU

“Stopa é candidato a prefeito de Cuiabá ou é conversa fiada?”, perguntou Wilson Santos. Stopa não hesitou e respondeu: “100%”. Em seguida, o deputado quis saber se ele deixaria o PV e se filiaria ao MDB ou se disputaria a eleição dentro da Federação.“Vou disputar dentro da Federação”, garantiu o vice-prefeito.  

Dentro da Federação, Stopa terá que enfrentar um candidato do PT, que ainda será definido nas prévias internas do partido. Os pré-candidatos são o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e a ex-deputada federal Rosa Neide, e um deles disputará provavelmente com Stopa e outro nome, que deve ser do PC do B.

Recentemente, o vice e o deputado Lúdio entraram em rota de colisão em declarações à imprensa. Segundo Stopa, Lúdio quando candidato a prefeito de Cuiabá em 2012, teve todo o apoio e aparato do à época governador Silva Barbosa. Na ocasião, o agora deputado foi derrotado pelo agora governador Mauro Mendes (UNIÃO)  

“A gente tem que parar com essa conversa de ser puritano, o Lúdio não é nenhum puritano”. “Ele estava apoiando Silval Barbosa. Pega a história, é só ler. Quem foi o maior cabo eleitoral de Lúdio quando ele foi candidato a prefeito? Quem o apoiou? Não foi Silva? Cada um tem sua história e seu CPF”, completou. 

Em sua fala, o candidato do PV disse que a educação na Capital “está sendo muito bem conduzida”, mas admitiu que algumas áreas precisam avançar, como as de infraestrutura, tendo citado como exemplo pavimentação, um das maiores críticas que a gestão Emanuel Pinheiro tem sofrido em seu mandato. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet