Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2024

Rosa Neide protocola pré-candidatura e sinaliza que não vai vetar apoios: "quem disser que vai apoiar, vou agradecer e ficar feliz"

Foto: Gabriel Rodrigues

Rosa Neide protocola pré-candidatura e sinaliza que não vai vetar apoios:
A ex-deputada federal Rosa Neide registrou nesta sexta-feira (10) a sua pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. O evento ocorreu após o deputado estadual Lúdio Cabral também formalizar sua pré-candidatura. Ambos participarão das prévias internas do partido neste sábado (11). A ex-parlamentar disse à imprensa que não pretende rechaçar apoio: “quem disser que vai apoiar, eu vou agradecer e ficar feliz”.


Leia também
Lúdio assina carta de intenção de candidatura a prefeito; decisão só deve acontecer em dezembro

A decisão entre os dois pré-candidatos, porém, pode não ocorrer amanhã. Isso se deve ao fato de que, conforme o calendário, se dois terços dos integrantes do diretório aprovarem um dos nomes, a definição se encerra neste sábado e o PT vai apresentar o nome à Federação Brasil da Esperança - composta pelo próprio PT, além de PV e PCdoB.

Caso não haja dois terços, a decisão será no encontro de delegados. Em caso de concretização desse cenário, a sigla deliberará pela inscrição das chapas de delegados, que será entre os dias 13 e 17 de novembro e a escolha dos delegados no dia 25 de novembro. Posteriormente, em 2 de dezembro, os delegados que escolherão o pré-candidato do PT.

Em entrevista à imprensa, Rosa Neide afirmou que foi convidada para a disputa por um dos grupos do Partido dos Trabalhadores. Ela declarou que aceitou o convite e que vai conversar da maneira mais pacífica possível para que Cuiabá tenha um novo projeto para administrar a cidade.

Questionada sobre possível apoio que pode receber a seu projeto, como o do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a ex-deputada declarou que não tem nenhuma indiferença com relação a adesões a sua candidatura e disse que está aberta ao diálogo a com todos.

“Eu sempre disse que voto, a gente não perde o de ninguém. E quem quiser apoiar, pode apoiar, não tem problema nenhum. A discussão do projeto e a elaboração do projeto terão todas as mãos necessárias para incluir a maior diversidade possível. Então, se alguém disser que vai apoiar, eu vou agradecer e ficar feliz com o apoio”, disse Rosa Neide. 

Sobre a decisão, o deputado Lúdio afirmou que, pelo que tem acompanhado, a decisão ocorrerá apenas em dezembro. Rosa, por sua vez, disse que torce para que a decisão aconteça neste sábado.

“Eu espero que as pessoas durmam e que depois de uma noite bem dormida possa pensar numa atitude diferenciada. Eu sou mulher, mulher sempre tem uma ação diferente no momento das decisões. Acho que nós somos mais calmas, mais tranquilas. Eu coloquei meu nome no início do ano e até porque o mundo hoje pede que as mulheres se coloquem”, pontuou. 

Conforme levantamento das duas pré-candidaturas, Lúdio entregou 859 assinaturas de filiados que apoiam a sua proposta, e Rosa Neide 174.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet