Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA

Em meio à indefinição do União Brasil, cúpula do PP reforça convite para Botelho, que diz: "vamos discutir"

Foto: Reprodução

Em meio à indefinição do União Brasil, cúpula do PP reforça convite para Botelho, que diz:
Enquanto não define se permanece ou sela sua saída do União Brasil, o deputado estadual Eduardo Botelho, líder nas pesquisas de intenção de voto para prefeitura de Cuiabá em 2024, vem sendo desejado por outras siglas.  Nesta segunda-feira (22), a cúpula do Partido Progressista, liderada pelo presidente estadual Paulo Araújo, se reuniu com Botelho para formalizar o convite de filiação à sigla. 


Leia também
Tendência é que Câmara acompanhe entendimento do TCE e reprove contas de Emanuel, diz vereador

“Eu, como presidente do PP em Mato Grosso, Euzébio como presidente do diretório de Cuiabá e João Batista como secretário-geral do município, estamos confiantes que o Progressistas é a melhor escolha para a pré candidatura de Botelho à prefeitura de Cuiabá”, escreveu Araújo, em um vídeo publicado em suas redes sociais ao lado dos dirigentes do PP e do próprio Botelho. 

Em sua resposta, Botelho agradeceu ao convite de Araújo e afirmou que vai discutir a possibilidade de uma eventual filiação à agremiação do PP.  

“Muito obrigado! Estou lisonjeado com esse convite. Paulo, Eusébio e João, meus agradecimentos. Com certeza, nós vamos trabalhar juntos por Cuiabá. Eu vou estar com você e nós vamos discutir essa possibilidade e essa porta que vocês estão abrindo para mim. É muito importante nesse momento”, disse.  

Nesta segunda-feira, como mostrou o Olhar Direto, Botelho cobrou uma definição do governador Mauro Mendes, presidente do União em Mato Grosso, após ele pedir mais prazo para cravar quem será o nome do partido a concorrer a prefeitura de Cuiabá.  O deputado espera há 4 meses a decisão do governador. 

“A única coisa que eu quero é que ele resolva. Só isso. Se ele tem preferência de escolha, que escolha e que decida logo, e se for o caso, me dê a carta [de liberação]. É só isso. Eu não pedi nada. Não pedi para tirar ninguém. Não pedi para mudar de opinião. Nada. Só pedi que haja uma definição”, disse Botelho.

Além do PP, o deputado estadual Eduardo Botelho também tem conversado com o PSD. O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, já o convidou para se filiar. 

No entanto, Botelho ainda aguarda pela definição do governador Mauro Mendes sobre quem será o candidato do partido ao Alencastro. O nome preferido do governador é o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet