Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ALIADO DE BOTELHO

Responsável por diagnóstico na Saúde, Sandrin afirma que é preciso por fim a ‘promessas que não serão realizadas’

Foto: Mariana Freitas/OD

Responsável por diagnóstico na Saúde, Sandrin afirma que é preciso por fim a ‘promessas que não serão realizadas’
Há mais de 40 anos realizando um trabalho quase hercúleo na administração do Hospital Santa Helena, em Cuiabá, o médico Marcelo Sandrin coordena o grupo de trabalho responsável pelo raio-x da Saúde de Cuiabá. Mesmo com o diagnóstico servindo de munição para o projeto de governo do pré-candidato a prefeito Eduardo Botelho (União), o profissional experiente em gestão garante que a equipe não tem cunho político e nem pretende realizar uma ‘caça às bruxas’ no município.


Leia também
Prefeitura inaugura "pista do grau" com presença da Polícia Militar; obra é homenagem a jovem que morreu em acidente

“É um grupo técnico, independente, sem viés políticos, onde vai se apresentado uma plataforma para que seja feito as correções no decorrer do mandato, mas que se cumpra essa plataforma sem promessas que não serão realizadas dentro do possível”, afirmou, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

De acordo com Sandrin, é preciso encontrar solução viável para a Saúde Pública, especialmente diante de problemas crônicos, que não maioria das vezes são gerados por questões fora do alcance do prefeito ou secretário municipal. Neste sentido, aponta a falta de remuneração adequada como ponto inicial para o caos do setor.

“Não é fácil uma estrutura tão grande, tão importante, como assistência médica pública, ser mudada de uma hora para outra, porque o custo é muito grande. A falta de verbas é crônica. Não quero ficar quero macerando sobre isso, cansa, mas nós temos que deixar claro, problema todo aqui é a tabela do SUS inexiste como uma realidade”, disse.

“Há mais de 15 anos não tem 1% de reajuste. Houve alguns reajustes de acordo com o lobby do poder em Brasília. Algumas áreas médicas foram privilegiadas. E infelizmente as áreas básicas, que é o que nós estamos também investigando, nunca foi premiada. Na realidade, ela foi premiada com uma mudança de foco que não é adequada”.

Por fim, Sandrin reforçou que o trabalho do grupo não é para criticar ninguém e que os projetos para a Saúde devem deixar de lado a disputa política. “Eu sempre falei: não pode ter política na saúde, você tem que ter saúde com políticas. Políticas de saúde para que a gente possa, a partir daí, cumprir metas”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet