Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Política MT

SEM PRESSA

Mauro diz que escolha de vice será de responsabilidade de Botelho e partidos aliados

15 Jun 2024 - 07:54

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro diz que escolha de vice será de responsabilidade de Botelho e partidos aliados
Presidente do União Brasil, o governador Mauro Mendes voltou a defender que o vice da chapa do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, seja definido no final do período das convenções partidárias, ou seja, em agosto.


Leia também
Mauro Mendes desiste do projeto de instalar ar-condicionado em presídios: 'foi abortado'


Ele ressaltou que a definição é do Botelho e do conjunto das forças políticas que estão dando apoio ao projeto político dele.

“É uma discussão que vai acontecer na reta final. Começa no último antes da convenção e tem que ter um diálogo amplo ali pra escolher independente do partido um bom nome que possa ajudar nessa tarefa hercúlea, uma tarefa monstruosa de tirar Cuiabá do buraco e recuperar a cidade”, destacou.

Entre os nomes citados para ocupar a vice estão o médico Marcelo Sandrin, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), do empresário Júnior da Verdão, a vereadora Maysa Leão, o ex-deputado federal Victório Galli, ex-interventora do estado na Saúde Pública da capital, Danielle Carmona, a tenente coronel da Polícia Militar, Hadassah Suzana, a deputada federal Gisela Simona, o ex-secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton e da secretária de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, Grasielle Bugalho.

Na semana passada Wellaton pediu exoneração do cargo no último dia para desincompatibilização do cargo para concorrer às eleições, no entanto, não há confirmação sobre o seu nome. Uma parte das lideranças que estão com Botelho defendem que uma mulher seja escolhida para a vaga.

Sobre o substituto para o cargo dele no governo, Mauro disse que a escolha vai ficar a cargo do secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves.

“O lugar dele é um trabalho que eu não interfiro muito nas secretarias, na escolha e montagem de time, é uma responsabilidade do secretário”, comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet