Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Política MT

meio ambiente

'Se não doar, a máscara vai cair': Mauro Mendes sobre criação fundo para preservação da Amazônia

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

'Se não doar, a máscara vai cair': Mauro Mendes sobre criação fundo para preservação da Amazônia
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) disse nesta semana que se "Fundo Amigo da Floresta" não receber doações, vai cair a máscara daqueles que dizem se importar com a preservação da Floresta Amazonia no Estado. Mendes criticou a postura de algumas ONGs internacionais e países que se dizem defensores do meio ambiente, mas que, segundo ele, apenas criticam o Brasil e Mato Grosso. 


Leia também
Barranco sai em defesa de Lula e diz que leilão de arroz foi realizado após 'terrorismo' nas redes sociais


Mende explicou que quando criou esse fundo quis passar a seguinte mensagem para o mundo: ‘olha ‘vocês estão dizendo que querem ajudar e preservar, então ajudem a pagar essa conta. Tá aqui o fundo. Se vocês estão tão preocupados com o meio ambiente, ajudem a pagar a conta’”, afirmou, em entrevista ao Poder360.

“Se não doar, vamos desmascarar. A máscara vai cair. Então é mentira que estão preocupados [com o meio ambiente], e não venham apontar o dedo para o Brasil e para o Mato Grosso e dizer o que nós temos que fazer”, destacou. “Queremos preservar, mas dentro da lei brasileira, que se chama Código Florestal”. 

O governador sancionou na última quarta-feira (12) a criação do Fundo Amigo da Floresta - 3F, que permite que o Governo de Mato Grosso receba doações de recursos para a criação, regularização e manutenção de parques e unidades de conservação no Estado. 

A Lei 12.548 foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (13). Conforme a legislação, qualquer pessoa, física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, pode fazer a doação de recursos, inclusive organizações não governamentais, assim como organismos internacionais. 

A gestão e execução do Fundo serão feitas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que fica responsável pela deliberação do custeio dos projetos e ações específicas para manutenção, regularização e criação de unidades de conservação. 

O 3F também terá um Conselho de Administração, com função normativa e deliberativa, cuja composição e o número de integrantes serão definidos por decreto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet