Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ROTA DE COLISÃO

Prefeito de Chapada repudia declaração de Gisele em apoio a vereadora cassada na cidade

Foto: Olhar Direto/Gilberto Leite/Estadão MT

Osmar Froner (e), Gisela Simona (c)  e Fabiana Advogada (d)

Osmar Froner (e), Gisela Simona (c) e Fabiana Advogada (d)

O diretório do União Brasil de Chapada dos Guimarães, sob o comando do prefeito Osmar Froner, emitiu uma nota neste sábado (15) rebatendo as declarações da deputada federal e presidente do União Brasil em Cuiabá, Gisela Simona. No comunicado, o partido repudia falas de Gisela sobre a cassação da vereadora de Chapada dos Guimarães, Fabiana Nascimento. A contém apenas assinatura de Froner.


Leia também
Funcionários de restaurante em Cuiabá são mantidos reféns durante roubo; veja vídeo


Na sexta-feira (14), Fabiana divulgou um vídeo em suas redes sociais ao lado de Gisela no gabinete da deputada. Ela foi lá para entregar um pedido de providências referente à sua cassação. No vídeo, Gisela afirma que a vereadora sofreu uma "injustiça" e diz que, como mulher e deputada federal, Fabiana pode contar com seu apoio para reverter a situação.

“Nós, mulheres, temos que estar unidas contra essa violência política que tem acontecido contra as parlamentares de Mato Grosso. Vamos juntos,  buscar reverter essa situação que é injusta e que continua proliferando no Estado e Mato Grosso”. 

Utilizando o nome do União Brasil, o prefeito afirma que a "narrativa" apresentada pela ex-vereadora é “falsa” e "fantasiosa”. Ele sustenta que o processo de cassação seguiu todos os ritos processuais. 

O chefe do executivo diz que em deliberação com os membros, “o União Brasil de Chapada dos Guimarães reafirma o respeito na condução dos trabalhos no Legislativo Municipal, apoiando suas decisões, independentemente do partido de cada parlamentar”. A nota foi assinada apenas por Froner.

Ainda no documento, o prefeito o prefeito diz que durante toda essa legislatura, “a deputada federal Gisela Simona nunca esteve em Chapada dos Guimarães, para dialogar com os parlamentares, ou mesmo com a comunidade local. Gisela é suplente do titular da vaga, Fábio Garcia, que agora é secretário chefe da Casa Civil. Ela assumiu a legislatura há 6 meses, quando Garcia foi efetivado no cargo. 

Segundo Froner, “o diretório municipal entende que o posicionamento da deputada pode ter sido induzido ao erro”, já que a cassação do mandato se deu por descumprimento do da Lei Orgânica do Município da Chapada dos Guimarães. 

Por último, diz que o Diretório do União Brasil apoia o protagonismo feminino em todas as instâncias, inclusive no Congresso Nacional, onde as parlamentares têm voz ativa para fazer a defesa dos direitos das mulheres nos projetos que são levados a votação e que têm impacto em toda a sociedade brasileira”.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet