Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ACORDO NA SAÚDE

Secretário volta a desmentir Emanuel e diz que repasse para Empresa Cuiabana é responsabilidade do município

25 Jun 2024 - 10:58

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Olhar Direto

Secretário volta a desmentir Emanuel e diz que repasse para Empresa Cuiabana é responsabilidade do município
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, voltou a afirmar que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) mente ao acusar o Estado de atrasar repasse de R$ 5 milhões para a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECS). De acordo com o gestor, o Termo de Compromisso assinado junto ao Tribunal de Contas (TCE-MT) e Ministério Público (MPE) é claro ao estabelecer que tal montante é de responsabilidade da própria prefeitura.


Leia também
Cirurgiões-dentistas decidem cruzar os braços para pressionar Prefeitura de Cuiabá por reajuste salarial

“Mais uma vez, eu tenho que falar que, infelizmente, ele não sabe ler. Ele assinou um termo de compromisso com o Tribunal de Contas. Nesse tema de compromisso, só tem uma obrigação para o secretário de Estado de Saúde, que é deixar de descontar do município aquilo que foi antecipado no ano passado e voltar a fazer os repasses normalmente”, disse, em conversa com a imprensa, nesta terça-feira (25), durante vistoria nas obras do Hospital Central, na capital.

“Assim o fizemos a partir do dia que nós assinamos, não existe um centavo de atraso de repasse para o município de Cuiabá. Agora tem uma cláusula lá que obriga o governo municipal a bloquear um valor para passar para pagar a própria Empresa Cuiabana de Saúde. Incrível, né? O município precisa bloquear na conta dele para pagar uma empresa que é administrada por ele. Essa é a obrigação deles. Eles não sabem ler, estão entendendo que isso é uma obrigação do governo de Estado. Que tal fazer essa pergunta ao Tribunal de Contas para ver quem está mentindo?”, acrescentou.

Nesta segunda-feira (24), o município divulgou nota afirmando que Emanuel determinou a antecipação de valores da Conta Única do Município à ECSP. O adiantamento, no valor de R$2,5 milhões, destinou-se ao pagamento da prestação de serviços aos médicos intensivistas que atuam na UTI Pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá Dr. Leony Palma de Carvalho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet