Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Política MT

FIM DE NOVELA

Ibama libera licença ambiental para que governo inicie obra no Portão do Inferno

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Ibama libera licença ambiental para que governo inicie obra no Portão do Inferno
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu a licença para que o Governo de Mato Grosso inicie as obras no paredão que fica no Portão do Inferno, na MT-251, que liga Chapada dos Guimarães a Cuiabá.


Leia também 
Governo e Nova Rota do Oeste assinam ordem de serviço para duplicação e recuperação de asfalto na BR-163


A informação foi divulgada pelo governador Mauro Mendes (União), nesta sexta-feira (28), em suas redes sociais. No vídeo, Mauro diz que as obras devem iniciar nos próximos dias, no entanto, não estabeleceu data.

Ele agradeceu ao presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mauro Pires, a ex-deputada federal e atual diretora-executiva Administrativa, Financeira e Fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide, o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, senadores Wellington Fagundes (PL), Margareth Buzetti (PSD), Jayme Campos (União) e aos servidores das secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente por atuarem na elaboração do projeto e na cobrança aos órgãos federais para que o documento fosse liberado o mais rápido possível.

"Agora, com a licença na mão, nos próximos dias a obra começa e vamos resolver definitivamente aquele problema no Portão do Inferno. Bora trabalhar", enfatizou.

Em maio, Mauro e uma comitiva de políticos apresentaram um projeto de solução para o problema de deslizamento de terra que estava ocorrendo no paredão que fica em cima do viaduto do Portão do Inferno desde o ano passado ao presidente do Ibama, que pediu um prazo de 30 dias para análise dos documentos para liberar o início das obras.

No entanto, o prazo extrapolou e o governador chegou a ir a Brasília cobrar que a licença fosse emitida o mais rápido possível para resolver o problema, que está impactando moradores e comerciantes de Chapada dos Guimarães. Atualmente, o trânsito na região acontece no modelo siga e pare para veículos leves.

O governo já contratou a Lotufo Engenharia e Construções LTDA., no valor de R$ 29,5 milhões, para fazer o retaludamento do paredão que fica no Portão do Inferno. A empresa terá o prazo de 120 dias, após autorização dos órgãos federais, para concluir o projeto que, na prática, significa um novo trajeto da pista, retirando o tráfego dos veículos do atual viaduto - que apresenta graves problemas.

Veja vídeo:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet