Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Política MT

pré-candidato petista

Lúdio promete deixar postura e oposição a Mauro e minimiza apoios: “nem Bolsonaro nem Lula moram em Cuiabá”

29 Jun 2024 - 11:05

Da Reportagem Local - Airton Marques/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Olhar Direto

Lúdio promete deixar postura e oposição a Mauro e minimiza apoios: “nem Bolsonaro nem Lula moram em Cuiabá”
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) lançou pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, na manhã deste sábado (29), e defendeu que a campanha – e a gestão do próximo chefe do Executivo da capital – não tenha como fio condutor a polarização política que se desenhou nos últimos anos entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual presidente Lula (PT). Parlamentar de oposição ao governo Mauro Mendes, Lúdio diz que se for eleito prefeito de Cuiabá vai mudar de posicionamento, e se tornará um parceiro da administração estadual.

 
Leia também:
Após quase duas décadas, Procurador Mauro não se lança candidato e Psol apoiará Lúdio para “frear golpistas”


“Debate ideológico não tem sentido, porque governar é realizar ações concretas para melhorar a vida da população. Nós precisamos de mais ação. Precisamos de ideias criativas e que sejam realizáveis. Toda parceria é possível. Como parlamentar, sou oposição ao governo do estado, como prefeito serei parceiro do governo do estado para realizar as políticas públicas que a população merece”, afirmou.
 
Na disputa por apoio nesta eleção, Lúdio conta com Lula, enquanto Eduardo Botelho (UNIÃO) tem Mauro Mendes (UNIÃO) e Abílio Brunini (PL) tem Jair Bolsonaro (PL). No entanto, para o petista, essa não é a questão central do debate eleitoral.  
 
“Nem Bolsonaro nem Lula moram em Cuiabá. O que nós precisamos debater nessa campanha são os problemas da população que vive em Cuiabá. O fato de eu ser do partido do presidente Lula me dá a oportunidade de ir como prefeito ao encontro dele para buscar recursos para a gente superar os problemas estruturais que a cidade tem. Na saúde, na moradia, na infraestrurtura urbana, em todas as áreas”, argumentou.
 
De acordo com Lúdio, se o resultado da eleição  presidencial de 2022 fosse diferente, a postua seria a mesma. “Agora, independente de quem seja o presidente, a tarefa do prefeito é buscar parceria e cooperação. Se o presidente fosse Bolsonaro, meu comportamento seria o mesmo de buscar parceria e cooperação”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet