Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

Mesmo com PSB na base de Mauro, Fávaro mantém esperanças de ter a sigla na chapa de Lúdio

30 Jun 2024 - 16:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Airton Marques

Foto: Reprodução

Mesmo com PSB na base de Mauro, Fávaro mantém esperanças de ter a sigla na chapa de Lúdio
O Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, presidente do PSD em Mato Grosso, ainda tem esperanças de incluir o Partido Socialista Brasileiro (PSB) em uma possível aliança para a chapa do pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT). Contudo, o desafio nesse caso é o fato de o PSB fazer parte da base aliada do governador Mauro Mendes (UNIÃO). 


Leia também
Júlio critica descriminalização do porte de maconha, mas diz que STF age diante da omissão do Congresso

Em uma entrevista à imprensa no último sábado (30), durante o lançamento oficial da pré-campanha de Lúdio Cabral à prefeitura de Cuiabá, o ministro mencionou um encontro com o presidente estadual do PSB, Max Russi, na festa de aniversário da filha da deputada Janaina Riva (MDB). Ele disse que não deixou de fazer o convite a Max Russi, mesmo sabendo da conhecida proximidade da sigla com o governo do estado. 

“Nós estávamos na festa da Sofia, filha da Janaína, e eu não deixei de fazer o convite ao Max, por mais que nós sabemos da proximidade com a chapa lá do governo do Estado. Mas isso não é impossível na política”, declarou.

Favaro contou que no mesmo encontro discutiu com Max a situação política em outras cidades do estado, como Cáceres, onde o PSB deseja o apoio do PSD, e Rondonópolis, onde o partido do ministro já declarou apoio ao pré-candidato do PSB à prefeitura, Paulo José. 

“Falamos de Cáceres, por exemplo, que ele tem uma candidatura da prefeitura do PSB e ele quer o apoio do PSD, que também tem candidatura própria, mas é possível ter uma fusão. Como nós já estamos apoiando e o PSD já declarou apoio à chapa do PSB em Rondonópolis com o Paulo José. Só na hora que fechar as convenções e cada um fazer sua ata, que a gente pode dizer que não estamos juntos. Até lá tudo é possível e nós vamos continuar trabalhando”. 

O partido de Carlos Fávaro declarou apoio à pré-candidatura do candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na corrida pelo Palácio Alencastro antes mesmo do grupo escolher o nome do deputado estadual Lúdio Cabral. A escolha de petista, inclusive, foi resultado de um acordo articulado pelo ministro. Agora, o dirigente máximo do PSD tenta atrair mais siglas para apoio à chapa de Cabral.  
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet