Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PESO DO GOVERNADOR

Botelho afirma que vice deve ser definido pouco antes das convenções e que aval de Mauro é importante

Foto: Reprodução

Botelho afirma que vice deve ser definido pouco antes das convenções e que aval de Mauro é importante
Presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o pré-candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) afirmou que a definição de quem será seu companheiro de chapa deve ocorrer pouco antes do início do período das convenções partidárias, que começam em 20 julho e terminam no dia 5 de agosto. 


Leia também
Teti tem até dia 5 de julho para decidir se será vice de Paulo José e avalia se é mais importante em Brasília

Com o arco de aliança mais amplo até o momento, o deputado garante que a decisão não será exclusiva do governador Mauro Mendes (União), mas que a opinião do chefe do Executivo estadual tem grande peso.

“Essa discussão será feita com o arco de aliança, todos os partidos serão ouvidos, evidentemente. A palavra do governador vai ser importante. Mauro não me pediu para indicar, mas tem que ser ouvido, por ser a maior liderança. Logico que nós vamos passar pela apreciação dele”, afirmou, durante entrevista ao Jornal da CBN, na manhã desta terça-feira (02).

“Essa definição está próxima, acredito que por volta do dia 20 de julho nós já tenhamos que estar com isso praticamente definido”, acrescentou.

Botelho ainda avaliou como normal a briga entre partidos aliados pela indicação para a composição da chapa majoritária. O Republicanos na capital chegou a ameaçar deixar o projeto, caso o vice fosse indicado pelo PRD, presidido pelo ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

“A discussão da vice nós estamos colocando algumas premissas. Que tenha disponibilidade para ir à prefeitura trabalhar. Já disse, não quero um vice que vá lá ficar esperando dar uma dor de barriga em mim para assumir. Vai lá para trabalhar, para ajudar, assumir compromissos, acompanhar as metas que vamos estabelecer”, disparou.

“A briga partidária faz parte do processo eleitoral. Brigar por espaço, por posições. É direito de cada um querer estar presente na chapa”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet