Olhar Direto

Sábado, 06 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SISTEMA BRT

Padeiro rebate Abílio e afirma que governo não tem termo de referência para operação de ônibus: "estamos fazendo a obra"

03 Jul 2024 - 18:27

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: JLSiqueira/ALMT

Padeiro rebate Abílio e afirma que governo não tem termo de referência para operação de ônibus:
O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, rebateu declarações do deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), sobre o sistema BRT. Na última semana, o parlamentar afirmou em diversas entrevistas à imprensa que a operacionalização dos ônibus seria entregue às empresas concessionárias que já atuam tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande sem a realização de processo licitatório. 


Leia também
Pré-candidato a prefeito, Botelho promete romper contratos de empresas de sua família com a prefeitura

Padeiro desmentiu o pré-candidato ao Palácio Alencastro e afirmou que no momento apenas são executadas as obras do BRT e que não está em pauta a discussão a respeito de empresas que vão operar os ônibus que farão o transporte de passageiros.   

“Não tem licitação, nós estamos fazendo obra, a licitação [para realização das obras] está aí, está todo mundo vendo, uma empresa ganhou, um consórcio ganhou. Nós estamos tocando a obra”, disse. 

“Eu sou secretário de infraestrutura, eu toco obra, licitei obras. Alguém viu bola de cristal? Não tenho. O governo não tem termo de referência de ônibus, de nada disso. Por quê? Porque ainda estamos em obra. Nem sei quando que vai acabar a obra. Esperamos que termine no ano que vem, final do ano que vem”, completou.  

Em nota encaminhada à imprensa na última semana, o governo informou que “a fase atual é de construção do sistema viário do BRT, como determina o edital de licitação e o contrato firmado com o consórcio responsável pelas obras”. E afirmou que com relação à operação do Sistema BRT, “a licitação ainda será realizada”.

E disse que o que existe no momento é apenas um documento sugestivo dizendo que o sistema poderia ser entregue às empresas atuais, mas também deixando claro que isso passaria pelos órgãos de controle. Ou seja, não há nada definido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet