Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Política MT

FIM DO MOVIMENTO

Após ameaçar resistência, garis decidem retornar ao trabalho em Cuiabá; prefeitura elabora cronograma

Foto: Assessoria

Após ameaçar resistência, garis decidem retornar ao trabalho em Cuiabá; prefeitura elabora cronograma
Após demonstrarem resistência, os trabalhadores de coleta de lixo da empresa LOCAR Saneamento Ambiental que atuam em Cuiabá decidiram suspender o movimento grevista, após a Justiça trabalhista declarar a greve ilegal e estabelecer multa de R$ 100 mil em caso de continuidade. A decisão foi tomada durante assembleia no início da noite desta terça-feira (2).


Leia também
Júlio defende votação entre membros da base de Mauro para definir quem será o primeiro-secretário na chapa de Max


De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o município disponibilizou, por turno, 36 funcionários da Limpurb para auxiliar na coleta de resíduos sólidos da capital.

Na quinta-feira (4), representantes do SINDILIMP/MT, que representa a categoria, participarão de uma reunião com o desembargador Tarcísio Régis Valente, do Tribunal Regional do Trabalho, e representantes da empresa LOCAR, para discutir as questões e solicitações reivindicadas pelos profissionais de serviços urbanos.

A greve dos garis teve início na segunda-feira (1º), para reforçar a pauta de reivindicações, que inclui melhores condições de trabalho, entre eles aumento do piso salarial, pagamento do FGTS e mudança na carga horária.

Por meio de nota, a Limpurb salientou que os serviços de coleta de lixo foram retomados nesta quarta-feira (3), com o primeiro turno às 5h da manhã e previsão de término no período noturno, às 22h. Um cronograma foi elaborado, de acordo com cada região e bairro da capital.

Confira tabela com cronograma de coleta do resíduo sólido aqui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet