Olhar Direto

Sábado, 06 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PARTIDOS DISPUTADOS

Avallone descarta apoio à pré-candidatura petista de Lúdio Cabral: 'somos de centro'

Foto: Marcos Lopes

Avallone descarta apoio à pré-candidatura petista de Lúdio Cabral: 'somos de centro'
O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado Carlos Avallone, disse que a tendência da federação PSDB/Cidadania é caminhar com um projeto a prefeito de Cuiabá, nas eleições municipais deste ano, que seja de centro e não de direita e esquerda. Com isso, ele afasta a possibilidade de eles estarem no possível palanque do deputado estadual Lúdio Cabral (PT).


Leia também
Botelho diz que foi 'acusado' por Lúdio e acusa petista de fazer demagogia com projeto sobre BRT: 'enganar a população'


Avallone comentou que procura estar fora da polarização de ideologias e destacou que o PSDB, a nível nacional e estadual, caminha mais no centro, sem assumir as dores das posições partidárias da última eleição à Presidência da República.

O anúncio do parlamentar aumenta a possibilidade de o PSDB e o Cidadania caminharem com o projeto do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), na corrida ao Palácio Alencastro.

“Eu sempre coloquei que estava fora da polarização, partido hoje tem um caminho de centro, eu sou muito amigo do Botelho e do Lúdio, como pessoa eu não tenho nada, pelo contrário eu tenho uma relação muito pessoal, tem uma briga de candidatos que um é amigo do outro ou pouco amigo do outro, mas eu sou muito amigo deles, isso não mudaria nada na minha candidatura. Eu não teria problema nenhum pessoal em apoiar nenhum dos dois”, destacou durante entrevista à rádio Cultura nesta quarta-feira (3).

“Entendo que nós devemos caminhar pelo centro. [Isso exclui apoio Lúdio?] Nesse momento sim, mas não é opinião do Cidadania e é importante que diga isso, não vejo problema nisso, o Cidadania é mais de centro-esquerda, então é natural que tenha este pensamento”, acrescentou.

Na semana passada, Avallone recuou de sua pré-candidatura a prefeito, com isso, outros possíveis candidatos a prefeito buscam ampliar o diálogo com a federação na intenção de tê-los em suas bases.

Além de Botelho, o presidente do PSDB comentou que recebeu convite do empresário Domingos Kennedy (MDB) para que esteja apoiando seu projeto para 2024.

“Apareceu agora o Kennedy que também é um empresário da Federação das Indústrias, presidente da federação, já me ligou, já conversou comigo pedindo para aguardar porque deve lançar sua pré-candidatura somente na próxima semana”, contou.

A federação espera anunciar na próxima semana com quem deve caminhar no pleito municipal, porém, o assunto deve gerar um embate intenso, já que o presidente do Cidadania, Marcos Marrafon, tem simpatia pela pré-candidatura de Lúdio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet