Olhar Direto

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Política MT

VAGA DA DISCÓRDIA

Lideranças do União esperam que Botelho realize pesquisa para escolher vice

04 Jul 2024 - 18:11

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: JLSiqueira/ALMT

Lideranças do União esperam que Botelho realize pesquisa para escolher vice
Lideranças do União Brasil defendem que o vice na possível chapa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, a prefeito de Cuiabá seja definida através pesquisa, com isso, amenizando os impasses internos que têm ocorrido internamente entre os partidos que estão apoiando o projeto da sigla.


Leia também 
Fávaro afirma que Brasil não precisa mais de leilão de arroz e garante incentivo à produção nacional


O deputado estadual Júlio Campos concordou com a ideia da presidente do União em Cuiabá, deputada federal Gisela Simona, que o assunto deve ser resolvido com base no resultado do levantamento.

“Concordo plenamente, eu acho que tem vários candidatos, todos bons candidatos. Ontem mesmo encontrei com um pré-candidato que eu não sabia, que é o médico doutor Maurélio Ribeiro, filho do nosso queridíssimo ex-presidente do partido Oscar Ribeiro, que me comunicou que o PP colocou o nome dele também à disposição, são tantos nomes bons que eu acho que a Gisela tem plena razão. Só uma pesquisa qualitativa e quantitativa para definir um bom vice para o candidato do nosso do União Brasil, que é o Eduardo Botelho”, disse em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (3).

O posicionamento deles é semelhante ao da secretária-geral do MDB no estado, deputada Janaina Riva. Ela comentou que aconselhou ao pré-candidato que realize o processo para ter ao seu lado uma pessoa agregadora e que ajude a puxar votos, caso sua candidatura seja confirmada durante o período de convenções.

O tema tem causado um desconforto no arco de alianças de Botelho. Partidos, como o PP, PRD e Republicanos, não largam mão de fazer a indicação, o que tem provocado um certo racha.

Republicanos não aceitam que o PRD, que nasceu entre a fusão do Patriotas e PTB, seja escolhido para ocupar a vaga. Lideranças alegam que a legenda comandada pelo ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, não tem representatividade na capital para puxar votos, além de não terem tempo de TV e rádio, diferente do Republicanos.

O PRD tem apostado no ex-secretário de Turismo do estado, Felipe Wellaton, para o cargo. Ele deixou o Republicanos e migrou para sua nova casa, decisão que não foi bem vista pelas lideranças de sua antiga legenda. Nos bastidores comenta que a imposição do partido em não aceitar o PRD como vice surgiu após a mudança dele.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet