Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CARGO DISPUTADO

Beto nega atrito com Janaina em disputa pela primeira-secretaria: 'vou me colocar à disposição onde posso ser útil'

07 Jul 2024 - 15:28

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Rodrigo Costa

Foto: JLSiqueira/ALMT

Beto nega atrito com Janaina em disputa pela primeira-secretaria: 'vou me colocar à disposição onde posso ser útil'
O deputado estadual Beto Dois a Um (União) disse que está na disputa para conquistar a cadeira de primeiro-secretário na chapa encabeçada pelo deputado Max Russi (PSB) para a próxima Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.


Leia também
Bancada de MT bate-boca sobre imposto do corte de carne e aumento do dólar no governo Lula


Beto deixou claro que não há atritos entre ele e seus adversários, os deputados Janaina Riva (MDB) e Dilmar Dal Bosco (União), diferente do que tem sido divulgado pela imprensa, e espera que o assunto seja resolvido na base do diálogo.

Caso não conquiste a vaga, o deputado comentou que está apto a estar em qualquer outro espaço, desde que seja útil à direção do legislativo para os próximos dois anos.

“Já deixei claro que estou apto, vou me colocar à disposição para qualquer função onde posso ser útil. Não há atrito, há uma disputa. Disputa é muito diferente de um atrito. Dilmar já colocou seu nome à disposição, Janaina já colocou seu nome à disposição, eu já coloquei, deputado Sebastião Rezende já colocou, eu acho muito natural, é fundamental que a gente dialogue sobre isso, que haja um debate, um diálogo, uma troca de ideias para que a gente possa achar a melhor solução”, destacou.

O deputado disse que sua ideia para ocupar a segunda cadeira mais importante da mesa não tem ligação com as eleições de 2026. Nos bastidores, comenta-se que Janaina pretende estar na função para se projetar para eleição ao Senado em 2026. No entanto, membros do União tem articulado para que a deputada não tenha tanta projeção que possa prejudicar uma eventual candidatura do governador Mauro Mendes (União) ao mesmo cargo.

“Acho que as eleições de 2026, seria um erro da nossa parte debatê-las agora, estamos começando o processo para debater 2024 agora, que é o mais urgente, o mais emergencial, e é muito prematuro fazer essas conjecturas para daqui a dois anos”, comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet