Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Presidente da bancada federal

Coronel Fernanda diz que grupo está unido e garante apoio irrestrito a comerciantes com liberação de emendas

16 Jul 2024 - 16:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Coronel Fernanda diz que grupo está unido e garante apoio irrestrito a comerciantes com liberação de emendas
A deputada federal e presidente da bancada federal de Mato Grosso, Coronel Fernanda (PL), afirmou que os 11 parlamentares que representam o estado em Brasília trabalham em conjunto para apoiar os 600 lojistas e cerca de 3 mil trabalhadores afetados com a destruição do Shopping Popular de Cuiabá. O estabelecimento foi todo abaixo após ser atingido por um mega incêndio que teve início por volta das 2h25 da madrugada desta segunda-feira (15) e durou até as primeiras horas desta manhã. 


Leia também
Comerciantes do Shopping Popular não querem sair do local; estacionamento e Ginásio Dom Aquino são alternativas

Em sua fala, Fernanda ressaltou a importância do Shopping dos Camelôs para Cuiabá e garantiu que os congressistas estão empenhados em prestar todo o apoio auxílio financeiro aos trabalhadores, inclusive com a liberação de emendas parlamentares. 

“O Shopping dos Camelôs se mistura com a história de todos os cuiabanos. Quem não vai lá? A bancada federal está unida e vamos fazer nosso trabalho e encaminhar o que cabe a nós. Se tiver que fazer alguma lei federal para atender, vamos trabalhar para que essa lei seja proposta e aprovada na Câmara Federal. E no que precisar de recursos, também estaremos fazendo isso através das nossas emendas em parceria com a prefeitura e o governo do estado”, garantiu. 

A declaração foi dada na tarde desta segunda durante reunião no Palácio Alencastro para discutir estratégias emergenciais de socorro aos comerciantes. Participaram do encontro o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deputados federais, o secretário de planejamento do Estado, César Miranda, o presidente do Shopping Camelô, Misael Galvão, e outras autoridades do poder público. 
 
Fernanda defendeu que, a exemplo dos R$ 50 milhões doados do governo de Mato Grosso para o Rio Grande do Sul, o Palácio Paiaguás e deputados federais e estaduais coloquem à disposição dos trabalhadores recursos para que estes sobrevivam por pelo menos os próximos três meses. Segundo ela, a medida é essencial até que medidas concretas sejam anunciadas, como definição de um novo local e etc. 

“Da mesma forma que foi aplicado para o Rio Grande do Sul, onde foi encaminhado R$ 50 milhões sem cobrança de juros, o governo, juntamente com a bancada federal e estadual, coloque também à disposição um valor necessário para que eles [trabalhadores] possam receber”, disse a deputada, defendendo ainda que a quantia disponibilizado seja isenta de cobrança de juros. 

“Como é que vai pagar juros se não tem material e espaço para trabalhar? E mesmo que tenha espaço, ainda vai demorar para recuperar meu capital de giro. Precisamos entender que não é preciso pagar juros e sim receber recursos do governo. Até porque se eu encaminho emendas para atendê-los, não tem porque cobrar juros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet